Rival do Palmeiras no Super Mundial, técnico do Inter Miami diz que grupo ‘não assusta’
Além do Alviverde, time americano divide a chave A com Porto e Al Ahly

Entre os brasileiros que disputam o “Super” Mundial de Clubes, disputado entre junho e julho deste ano, o Palmeiras foi quem deu a maior sorte no sorteio. Parte do grupo A, o Alviverde está ao lado de Porto, Inter Miami e Al Ahly, adversários acessíveis e um caminho possível para avançar às oitavas de final.
Essa visão também é compartilhada por Javier Mascherano, técnico do time estadunidense convidado com a vaga para o país-sede. O argentino destacou que a chave é competitiva e difícil, apesar de “não assustar“.
— É óbvio que se trata de um Mundial de Clubes da Fifa e, num campeonato destes, enfrentamos sempre as melhores equipes do mundo. O nosso grupo pode não ser tão assustador como os outros, mas, com base no desempenho das equipes, é um grupo difícil — disse o ex-jogador ao site da Fifa.
O jovem treinador ainda diz que “sabe muito” do Palmeiras e Porto, pois há mais facilidade no acesso aos jogos, o contrário da equipe egípcia que integra o grupo.
— Vi a partida do Al Ahly na Copa Intercontinental [disputada em 2024], não só nas semifinais contra o Pachuca, mas também outros jogos. Quanto ao FC Porto e ao Palmeiras, sabemos muito mais sobre eles porque os vemos jogar com muito mais frequência. Esperamos chegar à competição em boa forma e ter o melhor desempenho possível — completou.

Suárez, do Inter Miami, também elogia Palmeiras e outros rivais do Mundial de Clubes
Amigo e colega de time de Lionel Messi em Miami, Luis Suárez também exaltou a dificuldade da chave no Mundial. Ele garantiu que o time que joga em casa vai tentar a classificação.
— Disputar o Mundial de Clubes é sempre muito bom, mas ao mesmo tempo é difícil, porque todos os nossos adversários são muito fortes. Com tantos clubes e um nível de competição tão alto, vai ser muito difícil. Por isso, agora é só estudar e tentar fazer o melhor possível numa competição que gera muita emoção.
O Inter Miami abre a competição no dia 14 de junho contra o Al Ahly, um dia antes de Palmeiras x Porto. Os americanos ainda enfrentam os portugueses antes do Verdão, que pega o time egípcio na segunda rodada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Os grupos do Super Mundial de Clubes
Grupo A
- Palmeiras
- Porto
- Al-Ahly
- Inter Miami
Grupo B
- Paris Saint-Germain
- Atlético de Madrid
- Botafogo
- Seattle Sounders
Grupo C
- Bayern de Munique
- Auckland City
- Boca Juniors
- Benfica
Grupo D
- Flamengo
- Espérance de Tunis
- Chelsea
- León
Grupo E
- River Plate
- Urawa Red Diamonds
- Monterrey
- Internazionale
Grupo F
- Fluminense
- Borussia Dortmund
- Ulsan
- Mamelodi Sundowns
Grupo G
- Manchester City
- Wydad Casablanca
- Al Ain
- Juventus
Grupo H
- Real Madrid
- Al-Hilal
- Pachuca
- RB Salzburg