Mundial de Clubes

‘Espírito colossal’: Hércules é enaltecido pela imprensa europeia em vitória do Fluminense

Assim como já havia feito contra a Inter de Milão, volante carimbou a classificação carioca

O Fluminense está nas semifinais da Copa do Mundo da Fifa. E a histórica classificação, assim como já havia ocorrido nas quartas de finais, diante da Inter de Milão, veio por meio dos pés do iluminado meio-campista Hércules, que selou a vitória sobre o Al-Hilal por 2 a 1. 

Opção do técnico Renato Gaúcho no banco de reservas, o volante de 24 anos entrou em campo no intervalo do confronto desta sexta-feira (4) — no lugar de Martinelli, que abriu o placar — para escrever mais um capítulo da sua (ainda curta) passagem pelo time das Laranjeiras. 

No momento mais delicado do Tricolor na partida, com os sauditas confiantes após empatarem o jogo, Hércules teve a frieza, diante do ótimo goleiro Bono, para escolher o canto, finalizar cruzado e colocar o Fluminense entre os quatro melhores times do Mundial.  

O gol, que vai ficar marcado na memória dos torcedores do Fluminense, rendeu, merecidamente, o prêmio de melhor jogador em campo ao ex-jogador do Fortaleza.

Hércules relembra início complicado no Flu

Hércules está vivendo um momento mágico na carreira. Contratado pelo Fluminense no início da atual temporada, o meio-campista, já considerando o jogo diante do Al Hilal, acumula 32 partidas com a camisa Tricolor e três gols marcados. 

Dois desses gols foram feitos justamente na Copa do Mundo de Clubes. O outro gol foi marcado contra o Juventude, ainda pelo Campeonato Brasileiro, após superar um período de turbulência durante a fase de adaptação ao Rio de Janeiro.  

Ainda tomado pela adrenalina da classificação, Hércules relembrou parte da sua trajetória até o atual momento da carreira.

— Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Cheguei no Fluminense e passei por uma situação complicada, mas a minha família e os meus companheiros de clube me ajudaram a continuar trabalhando. Lembro, na época, que falei com Deus e avisei que continuaria treinando forte, porque sabia que viveria coisas boas. E isso está acontecendo. Vou continuar trabalhando por mais. Saí do Fortaleza e até aqui a caminhada foi difícil. As coisas não são fáceis para quem sai do Nordeste do Brasil. Eu nunca desisti e vou continuar trabalhando por mais coisas boas — disse Hércules após a vitória tricolor sobre o Al Hilal.  

Hércules em ação contra a Inter de Milão
Além de marcar o gol da vitória, Hércules tratou de marcar Federico Dimarco no duelo com a Inter de Milão (Foto: Icon)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Com nome mitológico e espírito colossal

Hércules não está morando apenas no coração dos torcedores do Fluminense. O meio-campista tem chamado a atenção, também, da imprensa europeia. O Marca, da Espanha, por exemplo, enalteceu o treinador tricolor e aquele é o “melhor reserva do Mundial”. 

— Já na metade do segundo tempo, as mudanças de Renato Gaúcho funcionaram. Mais uma vez, o melhor reserva do torneio foi fundamental. Com nome mitológico e espírito colossal, Hércules apareceu para mais uma vez classificar o ‘Flu' com uma finalização cruzada que é especialidade da casa — publicou o site de Madri. 

O Fluminense, de Renato Gaúcho e Hércules, espera o vencedor de Palmeiras e Chelsea, que se encaram às 22 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira, para conhecer o seu adversário na semifinal da competição.   

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo