Filipe Luís projeta possíveis confrontos com Jorge Jesus e Simeone no Mundial: ‘Não me conhecem’
Flamengo pode enfrentar Al-Hilal e Atlético de Madrid nas fases eliminatórias da competição

Apesar de não ter caído num grupo com Atlético de Madrid e Al-Hilal no Mundial de Clubes, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, projetou um possível encontro com seus antigos treinadores, Diego Simeone e Jorge Jesus, numa possível fase eliminatória da competição.
— Seria muito especial enfrentá-los. O bom é que eu os conheço, e eles ainda não sabem como eu trabalho. Mas eu sei muito sobre como eles trabalham. Jogar contra esses treinadores, como Simeone e Jorge, que foram os treinadores que realmente me inspiraram a estar onde estou hoje… Especialmente Simeone. Passei oito anos com ele, onde ele teve uma enorme influência e impacto na minha vida. Para mim, seria especial — disse o técnico rubro-negro ao canal oficial da Fifa.
Filipe Luís fez história tanto com Simeone quanto com Jorge Jesus. Com o treinador argentino, foram 12 gols e 30 assistências em 333 jogos com o Atlético de Madrid, além de seis títulos:
- Europa League: 2011/12 e 2017/18
- Supercopa da Uefa: 2012 e 2018
- Copa do Rei: 2012/13
- Campeonato Espanhol: 2013/14
Com o Flamengo do “Mister”, foram 21 jogos no ano mágico de 2019 em que conquistou Campeonato Brasileiro e Libertadores. No ano seguinte, ele ainda conquistou a Recopa Sul-Americana e o Carioca com o português.
Filipe Luís fazendo história como treinador do Flamengo

Hoje, Filipe Luís está fazendo história como treinador do Flamengo: conquistou quatro títulos em menos de 30 partidas e sofreu apenas uma derrota.
— Estou tendo a oportunidade de trabalhar como treinador no clube do meu coração, o clube que eu amo, o clube onde me aposentei. E os jogadores me representam e representam toda a nação, então é um grande privilégio estar competindo e espero que possamos ter um grande campeonato (Mundial), porque acho que temos um grande time para isso — continuou.
Por fim, o técnico de apenas 39 anos crê que haverá grande presença da nação rubro-negra no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho.
— Onde quer que o Flamengo vá, sempre há torcedores, em qualquer lugar do mundo. Seja nos Estados Unidos, na Europa ou na África. Há torcedores do Flamengo em todo o mundo, porque, na verdade, há entre 40 e 50 milhões de torcedores que seguem o time com muita paixão. Então, sabemos que teremos esse apoio dos nossos fãs, e queremos deixá-los orgulhosos — finalizou.
Antes de pensar no Mundial de Clubes, Filipe Luís foca no Campeonato Brasileiro. O Flamengo estreia na competição contra o Internacional no sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.