Mundial de Clubes: Maresca responde sobre Estêvão antes de Palmeiras x Chelsea
Técnico dos Blues garante concentração coletiva, apesar da expectativa pela chegada do jovem brasileiro após o torneio

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, minimizou o foco individual em Estêvão às vésperas do duelo contra o Palmeiras pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.
Embora o jovem de 18 anos esteja acertado com os Blues e se junte ao elenco londrino após a competição, o treinador italiano garantiu que o clube paulista é analisado como um time completo, e não por conta de um único talento.
O foco do Chelsea antes de enfrentar o Palmeiras
O Mundial de Clubes marca a última missão de Estêvão com a camisa alviverde. Contratado pelo clube inglês ainda em 2023, o acordo com o Palmeiras pode render mais de 50 milhões de libras (cerca de R$ 370 milhões) ao clube brasileiro, somando bônus por metas atingidas.
“Preparamos o jogo contra o Palmeiras, não contra o Estêvão”, afirmou Maresca em entrevista coletiva antes da partida desta sexta-feira (4), que será às 22h no horário de Brasília.

“Quando preparamos para os jogos, preparamos pensando na equipe, não nos jogadores do outro lado, e fizemos exatamente o mesmo neste jogo. Não nos importamos se no futuro ele estará conosco quando esta competição terminar. A única coisa em que estamos focados é em fazer o nosso melhor para tentar vencer o Palmeiras.”
A jovem revelação até ganhou o prêmio de melhor em campo nas vitórias sobre Porto e Al Ahly, mas pode jogar em um nível melhor. O ano de 2024 da joia foi de altíssimo nível em solo brasileiro, sobrando no Brasileirão com atuações muito elogiadas e números impressionantes em participações em gols.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A emoção de Estêvão antes de ir ao Chelsea
Apesar da ansiedade natural pela mudança para Londres, o jovem tem tentado manter o foco na reta final de sua trajetória com o Verdão. Em entrevista à “TNT Sports”, o atacante admitiu que conciliar as emoções tem sido um desafio:
“É muito difícil [manter o foco]. [Ir para o Chelsea] é um sonho se tornando realidade, mas sei que preciso me concentrar aqui primeiro. Não é fácil. A ansiedade começa a bater, as borboletas no estômago aparecem… Mas estou tentando focar o máximo possível aqui, para sair bem, de cabeça erguida, sabendo que fiz o meu melhor.”
Desde a declaração, que não pegou bem com parte da torcida, Estêvão foi acolhido pelo técnico Abel Ferreira, que preferiu abraçar o jovem em meio às críticas.
Estevão se tornou peça chave no esquema de Abel Ferreira, e vive seus últimos jogos com a camisa do Palmeiras sob os olhos atentos da torcida e dos dirigentes do Chelsea.
Estêvão has it covered.@Palmeiras | #FIFACWC pic.twitter.com/gRSkOBgPV8
— FIFA Club World Cup (@FIFACWC) June 29, 2025