Espérance confirma Flamengo em primeiro e complica vida de europeus no Mundial
Vitória do time tunisiano garantiu o Rubro-Negro na primeira colocação do Grupo D e deixou mais uma má notícia para clubes europeus

Após a imponente vitória do Flamengo sobre o Chelsea por 3 a 1, a noite desta sexta-feira (20) terminou com mais uma notícia ruim para os europeus no Mundial de Clubes. A vitória por 1 a 0 do Espérance, da Tunísia, sobre o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, garantiu o Rubro-Negro na primeira colocação do Grupo D e pode forçar um confronto entre gigantes da Europa já nas oitavas de final da competição.
Isso porque, com a primeira colocação do Flamengo, o Chelsea, que ainda vai brigar pela classificação no confronto direto com o Espérance na terceira rodada, vai ficar no máximo na segunda colocação. Dessa forma, caso se confirme o favoritismo do Bayern de Munique no Grupo C, as oitavas de final do Mundial de Clubes já podem colocar frente a frente Bayern e Chelsea, reeditando um confronto que já foi final de Champions League.
O Bayern goleou o Auckland City na primeira rodada do Grupo C, e enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, na noite desta sexta, e o Benfica, na próxima terça-feira (24).
Já o Flamengo, que vai enfrentar o segundo colocado do Grupo C, tem grandes de “fugir” do Bayern e deve ter Benfica ou Boca Juniors no seu caminho nas oitavas de final.

Como foi a vitória do Espérance sobre o LAFC
Los Angeles e Espérance até fizeram um jogo animado, mas de pouca qualidade técnica. Na primeira etapa, a partida foi “lá e cá”, principalmente nos minutos iniciais. O time tunisiano chegou a colocar uma bola na trave e obrigou Lloris a fazer uma boa defesa.
O LAFC, por sua vez, teve mais a bola e chegou com perigo em bolas nas costas da defesa adversária. O time americano, inclusive, teve dois gols anulados por impedimento, um de Giroud e outro de David Martínez.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Espérance marca e goleiro salva no fim
Na etapa final, depois de um domínio do Los Angeles no primeiro tempo, o Esperánce tomou conta das ações do jogo. Logo aos 3′, o time tunisiano chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas o lance foi anulado por simulação de Belaili, que ainda recebeu cartão amarelo.
Mas o próprio Belaili, que ficou suspenso para a terceira rodada e poderia se tornar um “vilão” para a equipe, acabou virando o herói do Espérance. Aos 24′, após jogada individual de Ben Hamida, Belaili ficou com a sobra, finalizou por baixo das pernas de Lloris, abrindo o placar para o Espérance.
Após o Espérance marcar, o LAFC tentou sair mais para o jogo e deixou espaços para o contra-ataque tunisiano. Belaili e o brasileiro Yan Sasse, que entrou no segundo tempo, tiveram oportunidades de ampliar, mas não foram efetivos. E quase foram castigados no fim.
Aos 52′, após análise no VAR, o árbitro assinalou pênalti para o LAFC por falta no brasileiro Marlon dentro da área. Mas, na cobrança, Bouanga parou no goleiro Ben Said, que garantiu a vitória do Espérance e a classificação antecipada do Flamengo na primeira colocação da chave.
Como fica a situação do Grupo D do Mundial de Clubes
A vitória do Espérance sobre o Los Angeles FC transformou o duelo entre os tunisianos e o Chelsea, na próxima terça-feira, em um confronto direto pela segunda colocação do Grupo D do Mundial de Clubes. Quem vencer, avança. Os Blues têm a vantagem do empate por terem melhor saldo. O LAFC, time da casa, não tem mais chances de classificação.