Mundial de Clubes

Técnico do Boca dá o caminho para surpreender o Bayern e dispara: ‘Não é impossível’

Miguel Ángel Russo lamentou as expulsões contra o Benfica, elogiou o adversário alemão e deixou claro o que espera de seu time nesta sexta-feira (20)

A partida entre Boca Juniors x Bayern de Munique pela segunda rodada do Mundial de Clubes é bastante esperada pelos fãs de futebol, já que colocará mais uma vez uma grande potência europeia diante de um clube da América do Sul. Após o empate por 2 a 2 com o Benfica na estreia, torcedores do clube argentino chegam com mais expectativa para o duelo contra os alemães, que golearam o Auckland por 10 a 0 no primeiro jogo do torneio.

Para poder surpreender o gigante da Alemanha nesta sexta-feira (20), o técnico Miguel Ángel Russo usou como exemplo sua partida anterior, reforçando a necessidade de não ter ninguém expulso (Figal recebeu o vermelho aos 43 do segundo tempo) e de manter a mesma cabeça que fez abrir 2 a 0 contra os portugueses.

— No outro dia tiveram coisas que foram boas e algumas que precisamos melhorar. […] A cabeça que tivemos contra o Benfica precisamos manter. Isso é o que nos impulsa a um montão de coisas, entender como jogar essas partidas é o mais importante. O resultado me doeu, me doeu as expulsões, nós temos que começar com 11 e terminar com 11 — explicou.

— Nesses jogos temos que jogar sempre com a cabeça e com o coração, nós temos que ter a inteligência necessária para disputar esse tipo de partidas. Algumas coisas mudam, mas definitivamente sabemos que serão rivais e buscaremos a melhor forma de enfrentá-los — disse o comandante dos Xeneizes em outro momento da coletiva.

Um dos grandes clubes da Europa, maior campeão alemão e com um time repleto de craques, os Bávaros não devem dar vida fácil ao Boca. O time de Buenos Aires sabe disso e demonstrou que está atento em como os rivais jogam, como garantiu Russo.

— Bayern joga muito bem. Tem laterais altos, Muller é bastante importante, e tem muitas outras coisas positivas que percebemos. É uma equipe que eu vejo todo o ano, não estou estudando eles só agora. Eu assisto jogos deles todo o ano, porque assisto às competições europeias sempre. Estamos em dia com isso. Isso é o que o futebol exige hoje em dia. Eles assistem a gente também — analisou.

Apesar dos elogios e análise do clube alemão, o experiente treinador argentino não acredita que seja impossível vencer o clube de Munique. Para ele, há chances dos Bosteros saírem vitoriosos do Hard Rock Stadium nesta sexta-feira (20).

— No futebol de hoje é muito difícil dizer que o Bayern é invencível. Enfrentamos uma equipe importante, de nível, mas que pode ter mudanças de ritmo, e que também deixa muitos espaços. São equipes de história, mas temos que seguir, temos que ver e tentar competir — completou.

Boca Juniors x Benfica se enfrentaram pela primeira rodada do Mundial de Clubes
Boca Juniors x Benfica se enfrentaram pela primeira rodada do Mundial de Clubes (Foto: Imago)

Russo dá indícios de como montará o Boca Juniors contra o Bayern de Munique

Para esse confronto e também para os próximos, o técnico argentino será obrigado a fazer mudanças no Boca Juniors. Ander Herrera e Figal foram expulsos no duelo contra o Benfica e pegaram gancho de quatro jogos no Mundial de Clubes. Com isso, o treinador terá que encontrar substitutos para a dupla, que foi titular diante dos portugueses.

— A formação é difícil porque nem eu sei ainda, sou honesto, vamos esperar até amanhã de manhã. Nesses jogos, que vamos jogar de maneira seguida, temos que ver como eles vão acordar, como estarão, além de conversar com os médicos — iniciou o treinador.

— Vou montar o time com base nas nossas conversas de mais tarde e, talvez, com base em algum vídeo que assistiremos. Quando se joga seguido, tem que avaliar todo o contexto, eu vou conhecendo alguns jogadores, vamos tendo uma forma para montar a equipe. Vamos ver. A posição do Figal nos limita um pouco, vou ver como estão os meninos mais novos. Ontem treinaram bem, terça também, vamos ver como podemos usá-los da melhor maneira possível — completou.

A ver como serão as escolhas do treinador. Boca Juniors e Bayern de Munique se enfrentam nesta sexta-feira (19), às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.

Foto de Gabriella Brizotti

Gabriella BrizottiRedatora de esportes

Formada em jornalismo pela Unesp, sou uma apaixonada pelo esporte em geral, principalmente o futebol. Dentre as minhas paixões, está o futebol argentino e suas 'hinchadas'.
Botão Voltar ao topo