Mundial de Clubes

Reclamações do Atlético contra arbitragem após goleada do PSG não condizem com a realidade

Clube espanhol teve atuação apagada diante da goleada para o PSG na estreia do Mundial de Clubes

Diante de um Paris Saint-Germain avassalador, o Atlético de Madrid se viu dominado em campo na derrota por 4 a 0 na estreia do Mundial de Clubes. Ainda na primeira etapa, o PSG — que pressionava a saída de bola dos espanhóis e conseguiam com facilidade espaço para finalizar — conseguiu abrir vantagem, encerrando os primeiros 45 minutos com o placar de 2 a 0.

No retorno do segundo tempo, o Atlético de Madrid esboçou o que parecia uma reação e chegou a diminuir o placar com Alvarez, mas viu o seu gol anulado por uma falta cometida por Koke em Doué.

Foi o suficiente para que o meio-campista disparasse críticas à arbitragem e a sequência de cartões amarelos, que culminaram na expulsão do zagueiro Lenglet.

— A equipe começou bem, mas sabíamos do nível do PSG, e é por isso que eles são campeões europeus. Sabíamos que seria uma partida muito difícil, mas não acho o resultado justo. A equipe pressionou, até fizemos 2 a 1, mas eles marcaram uma falta nossa, e se quiserem marcar, marcarão, e se não quiserem, não marcarão. Todos nós vimos o que aconteceu em campo, os pequenos detalhes para onde eles estavam indo, mas o PSG é o vencedor merecido. Eles são vencedores merecidos, parabéns. Temos que pressionar mais, como no segundo tempo, porque vimos um time diferente entrando na área adversária. Mas a expulsão nos matou — declarou Koke.

Sobre a arbitragem, o técnico Diego Simeone preferiu não se estender em relação à avaliação sobre arbitragem, afirmando apenas que “o árbitro havia deixado seguir a jogada. Me entedia ficar falando sobre assuntos repetitivos. Sempre parecemos vítimas e eu não me sinto vítima de nada.”

E, de fato, as reclamações não justificam uma atuação apática e, diga-se, perdida do elenco. E o que parece ser ruim fica ainda pior, quando o Atlético enfrentará o Seattle Sounders na segunda partida da competição, com quatro jogadores tendo recebido cartões amarelos, além do desfalque Lenglet, que foi expulso. Lembrando que a suspensão automática é com apenas dois cartões e não três no Mundial.

Paris Saint-Germain FC v Club Atletico de Madrid: Group B – FIFA Club World Cup 2025
Atlético de Madrid em partida contra o PSG na estreia do Mundial de Clubes Foto:
IMAGO / NurPhoto

“O tempo dirá o quão importante é estar aqui no Mundial de Clubes”

A goleada para o PSG esfriou a estreia do Atlético de Madrid que chegou confiante à competição no Grupo B, ao lado do Paris Saint-Germain, Botafogo e Seattle Sounders e, certamente, não esperava ser derrotado por um placar tão expressivo.

Ainda antes da estreia, o técnico Simeone falou sobre a construção da trajetória do Atlético na Copa do Mundo de Clubes e a importância do torneio para a equipe ao longo dos anos.

— Bem, como tudo, o tempo. O tempo dirá a importância que este lugar tem para o Atlético de Madrid como instituição, como clube. Isso nos faz crescer, a equipe em termos esportivos, o clube como um clube de renome mundial. Teremos que lutar da mesma forma (que lutamos) nestes últimos quatro anos para conseguirmos chegar perto novamente na próxima vez. O Barcelona está muito bem, como quase sempre esteve, e o Real Madrid sempre se mantém firme. Tentaremos participar novamente em quatro anos –, declarou.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Confira as próximas partidas do Atlético de Madrid

Apesar do resultado negativo na primeira partida do Mundial de Clubes, o Atlético de Madrid ainda terá chances de se recuperar na competição. O próximo compromisso será contra o Seattle Sounders, na próxima quinta-feira (19), às 19h, pela segunda rodada da fase de grupos. Em seguida, a equipe espanhola enfrentará o Botafogo na segunda-feira, 23 de junho, às 16h (horário de Brasília), no Rose Bowl.

  • Seattle Sounders x Atlético de Madrid
    Data:
    16/06
    Horário: 19h
    Onde assistir: DAZN, CazéTV (Youtube) e SporTV
  • Atlético de Madrid x Botafogo
    Data: 23/06
    Horário: 16h
    Onde assistir: DAZN, CazéTV (Youtube) e SporTV
Foto de Carol Guerra

Carol GuerraRedatora de esportes

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com passagens pelo Globo Esporte, Jornal do Commercio e Diario de Pernambuco. Apaixonada por futebol feminino e esportes olímpicos.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo