Mundial de Clubes
Tendência

Al Ahly frustra estreia do Sounders e tem encontro marcado com o Real Madrid

Egípcios justificaram o favoritismo e venceram com gol nos minutos finais

Faltaram lances que animassem ainda mais as torcidas em Tanger, mas o Al Ahly não tem do que reclamar neste sábado (4). Diante do Seattle Sounders, o time egípcio carimbou o passaporte para mais uma semifinal do Mundial de Clubes, ao vencer por 1 a 0.

Travada, a partida envolveu uma história nova como a do Sounders, primeiro clube dos Estados Unidos a disputar o torneio, com um representante notório do futebol africano. O choque para os americanos se provou relevante ao longo dos 90 minutos, com uma dificuldade visível em executar a proposta de jogo.

Mais confortável com a situação, a equipe treinada por Marcel Koller tentou ser mais eficiente quando tinha a bola. E o fez, com apenas um chute a gol no total, justamente o único do confronto. Os dez títulos continentais ajudaram nisso: a frieza do Al Ahly fez a diferença na hora mais aguda da partida. Ao todo, foram três arremates no alvo, dos dois lados. O Sounders chegou mais à área rival, mas não parecia saber o que fazer no último terço.

O jogo foi se arrastando para uma prorrogação, que seria a segunda do dia. A visão de Koller no banco promoveu a mudança necessária para os egípcios. No minuto 68′, Hamdi Fathi saiu para dar lugar a Mohamed Afsha. E ele precisou de quase 20 minutos para provar que o treinador havia tomado uma ótima decisão.

No chute de fora da área de Afsha, a bola explodiu no travessão e voltou, espanada pela defesa. O próprio Afsha pegou o rebote, de primeira, e contou com desvio para vencer o goleiro Stefan Frei. A bola era defensável, mas o arqueiro calculou mal o pulo e viu de camarote o gol da classificação egípcia. A festa foi enorme na lateral, sobretudo porque os atletas do Al Ahly já imaginavam que era só gastar tempo e administrar a situação.

Com paciência e inteligência, a vaga veio pela quinta vez para o Al Ahly. É a terceira vez seguida que o time marca presença nas semifinais. Do outro lado, como se sabe, o oponente será o Real Madrid, na próxima quarta-feira. É de se esperar que o interesse dos Vermelhos cresça e que a oportunidade de enfrentar um dos maiores clubes do mundo torne o confronto em algo mais interessante do que o deste sábado.

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo