Eliminatórias da CopaMéxico

O caixão tricolor já espera os mexicanos na Costa Rica

A Costa Rica já está garantida na Copa do Mundo de 2014. Motivo suficiente para tirar o pé do acelerador nas Eliminatórias, certo? Para os Ticos, não. A última rodada vale o orgulho para os costarriquenhos, que tem a chance de eliminar o México do Mundial. E os torcedores da seleção deram uma recepção pouco amistosa aos jogadores mexicanos em seu desembarque para o jogo decisivo.

Não foi uma manifestação hostil como a feita contra os americanos, mas serviu para intimidar El Tri. Os costarriquenhos levaram um caixão para o aeroporto, coberto com a bandeira do México. Dentro do objeto mórbido, uma caveira vestida com a camisa verde da seleção mexicana. É de provocar pesadelos.

Para ficar de fora da Copa, o México precisa perder para a Costa Rica e o Panamá precisa derrotar os Estados Unidos em casa. Uma combinação de resultados rara, mas não tão difícil de acontecer. Afinal, os costarriquenhos venceram todos os seus jogos em San José na fase final das Eliminatórias e não perdem em casa há mais de um ano – justamente em uma derrota para El Tri. Se não quiserem voltar para casa de caixão, é bom os mexicanos não bobearem.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo