Leste EuropeuLiga Europa

Willian: “O objetivo no Anzhi é manter o nível do Shakhtar”

Contratado por € 35 milhões na última janela de transferências, Willian fez sua estreia oficial pelo Anzhi nesta quinta-feira. E o brasileiro já começou a compensar o alto investimento feito pelos russos. O meia foi um dos destaques na vitória por 3 a 1 sobre o Hannover 96, pelos 16-avos de final da Liga Europa, dando uma assistência para Samuel Eto’o e quase anotando um golaço por cobertura.

“Fico muito feliz por ajudar com uma assistência no primeiro jogo. O meu objetivo é manter o nível que eu vinha apresentando no Shakhtar, com gols e passes importantes”, declarou o meia. “Foi uma estreia muito boa e apesar de ainda estar conhecendo meus companheiros, consegui ajudar a equipe. Normalmente demora um pouco para você entender como o time joga, se entrosar, mas felizmente já me entendi bem com os meus companheiros”.

Willian também falou sobre a vantagem obtida pelo Anzhi: “A diferença de dois gols é importante, mas temos que manter a atenção no segundo jogo. Nossa expectativa é que na Alemanha a partida seja boa para nós, pois eles terão que atacar e vão dar espaços para a nossa equipe”.

O Anzhi segue concentrado na disputa da Liga Europa, disputando o jogo de volta contra o Hannover na próxima semana. Willian deve estrear no Campeonato Russo apenas no dia 10 de março, quando o torneio retorna. O clube de Makhachkala é o vice-líder, dois pontos atrás do CSKA Moscou.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo