Itália

Zeman chama Mourinho de “treinador medíocre”

O técnico tcheco Zdenek Zeman lançou nesta segunda-feira um ataque a José Mourinho, chamando o português de “um treinador medíocre”. Para Zeman, que trabalhou por vários anos no futebol italiano, o atual comandante da Internazionale se destaca mais por ser um bom comunicador do que por sua competência na armação dos times que dirige.

“Mourinho é um grandíssimo comunicador, que esconde bem a própria mediocridade como treinador”, afirmou Zeman, que dirigiu Lazio e Roma nos anos 90, durante a apresentação do documentário 'Zemanlandia'.

“Acredito que ele esteja na Inter por ser um grande gestor de jogadores, apesar de ser ainda melhor na gestão dos jornalisas. Com ele, os torcedores nerazzurri nunca verão um jogo bonito. Dito isso, o time continua sendo o grande favorito do campeonato, mesmo jogando mal, porque tem o elenco melhor equipado”, prosseguiu o tcheco, que trabalhou pela última vez na Itália à frente do Lecce, em 2006.

Questionado sobre as declarações de Zeman, na entrevista coletiva antes do jogo da Inter contra o Rubin Kazan, pela Liga dos Campeões, Mourinho se limitou a dizer: “Não o conheço”.

Mais ataques

Zeman, que ganhou projeção ao levar o modesto Foggia à Serie A no início da última década, também não poupou os técnicos de Milan e Juventus, Leonardo e Ciro Ferrara. Ambos estão em seus primeiros cargos como treinadores, já em grandes clubes do futebol italiano

“Eu posso dizer que fiz currículo e aprendi muito no meu percurso para me tornar treinador. Percebe-se que eles não precisam aprender, já sabem tudo”, ironizou.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo