Itália

Völler, ex-jogador da Roma: “Estou convencido que Dybala e Abraham podem construir um par perfeito”

Ex-atacante da Roma, Völler elogiou liderança de Pellegrini e acredita que a dupla Abraham e Dybala tem tudo para ter sucesso

Rudi Völler é um dos principais nomes do futebol alemão dos últimos 40 anos e foi o titular de uma seleção campeã do mundo, em 1990. O camisa 9 da seleção de 1990 era jogador da Roma naquela época. Ele jogou pelo clube da capital italiana de 1987 a 1992 e fez 45 gols em 142 jogos. Foi campeão da Copa da Itália em 1991 e foi incluído no Hall da Fama do clube em 2014. Em entrevista, o ex-atacante comentou sobre a contratação de Paulo Dybala e a parceria com Tammy Abraham, destaque da temporada passada.

O atacante alemão foi perguntado sobre Lorenzo Pellegrini, atual capitão do time, em comparação com o capitão da sua época, Giuseppe Giannini. “Você não pode comparar os dois, Pellegrini é um grande jogador e merece a braçadeira de capitão. Não vi tantos jogos da Roma na temporada passada, vi aqueles no fim da temporada e Pellegrini é um grande jogador e merece ser o capitão da Roma”, afirmou o jogador. “Isso é uma coisa boa, mas acho muito difícil fazer comparações, jogar futebol era muito diferente há 30 anos”.

Völler também comentou sobre Tammy Abraham, que fez 17 gols em 37 jogos na última temporada e foi um grande destaque. “Nós no Bayern Leverkusen também queríamos contratar Abraham, ele tem um grande talento como centroavante e estou muito feliz que ele foi para a Roma. Estou convencido que com Dybala atrás dele, eles podem construir um par perfeito”, avaliou o camisa 9 da Alemanha na Copa de 1990.

A chegada de Dybala chamou muito a atenção e causou um alvoroço. A sua apresentação chamou a atenção na capital italiana e cerca de 10 mil pessoas foram até um ponto turístico da cidade para receber o argentino. Völler se animou com a contratação do jogador, que veio da Juventus.

“Ele não é muito rápido, mas ele tem um brilho no pé que é incrível, ele tem imaginação, ele pode driblar em todas as situações e é excepcional e é um parceiro ideal para todos os atacantes”, analisou o ex-jogador.

Outro assunto que ele foi perguntado foi sobre a polêmica da forma física de Matthjis De Ligt. O técnico do Bayern, Julian Nagelsmann, afirmou que o zagueiro holandês chegou à Alemanha “incrivelmente fora de forma” ao vir da Juventus.

“Hoje em dia não acho que essas ideias sejam verdade, quando você joga nesse nível você tem que estar em forma. Frequentemente depende do técnico e do time do técnico e não há muita diferença nas diferentes ligas”, afirmou Völler. “Mourinho na Roma irá definitivamente fazer o treinamento como ele fez no Chelsea, Tottenham e Real Madrid”.

O fato da Itália ter ficado fora da Copa do Mundo pela segunda vez foi assunto também para Völler. “Na minha opinião, a Itália não é um dos times mais fortes da Europa, apesar de ter merecido a conquista da Eurocopa. O problema da Itália é no ataque, em outros departamentos não há problemas. Há poucos atacantes e esse é o maior problema, talvez em alguns anos algo apareça”, comentou.

Um dos jogadores ainda especulados para chegarem na Roma é o zagueiro Zagadou Dan-Axel Zagadou. Aos 23 anos, o francês deixou o Borussia Dortmund ao final da temporada passada e ainda procura um clube. Völler, que trabalha no futebol alemão, foi perguntado se ele seria uma boa contratação para a Roma. “Ele pode ser uma boa contratação, ele é bom jogador, mas não acho que ele é alguém que muda o time”, disse o alemão.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo