Itália

Vitória no clássico contra Milan vale título para Inter

Raras vezes um Derby della Madonnina valeu tanto. Para a Internazionale, a vitória vale o tricampeonato da Serie A. Para o Milan, os três pontos são fundamentais para a luta por um lugar na próxima Liga dos Campeões. Espera-se um clássico milanês bastante tenso.

Às vésperas da partida, os dois lados ten

tam tergiversar. O zagueiro interista Materazzi colocou pressão sobre os rossoneri, dizendo que o Milan precisa muito mais dessa vitória que a Inter. O meia milanista Seedorf disse que é mais fácil encontrar motivação para um jogo como esse do que contra um time pequeno.

Para ficar com o título, a Inter precisa de uma vitória nas últimas três rodadas. Uma derrota da Roma também serve. E, neste caso, o time de Appiano Gentile teve uma boa notícia. Taddei sentiu dores na coxa direita e não defendera os giallorossi contra a Sampdoria.

Apesar de a Samp ser uma perseguidora na corrida pela LC, os milanistas estão de olho na Fiorentina, atual quarta colocada, dois pontos à frente dos rossoneri. O time de Florença tem problemas. Vieri se contundiu na partida contra o Rangers pela Copa Uefa. Para piorar, o duelo da última quinta foi para a disputa de pênaltis, jogando sobre os atletas viola o desgaste físico e psicológico de 120 minutos de partida.

É nestas condições que a Fiorentina visita o Cagliari. O time da Sardenha vem em boa fase, mas ainda precisa da vitória para fugir do rebaixamento. Outros jogos importantes para a fuga da Serie B são Catania x Reggina, Parma x Genoa, Torino x Napoli, Empoli x Udinese e Atalanta x Livorno.

Veja as partidas da 36ª rodada da Serie A:

Domingo, 4/maio
Milan x Internazionale
Atalanta x Livorno
Cagliari x Fiorentina
Catania x Reggina
Empoli x Udinese
Lazio x Palermo
Parma x Genoa
Sampdoria x Roma
Siena x Juventus
Torino x Napoli

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo