Itália

Vieira: “Entre Real e Juventus, escolhi a estabilidade”

O francês Patrick Vieira deu a sua última esnobada no Real Madrid, ao se apresentar ao seu novo clube, a Juventus. Já como atleta juventino, Vieira disse que na sua escolha, tanto sob o ponto de vista profissional, como sob o ponto de vista humano, pesou o fato de o clube italiano significar – para ele – uma “maior estabilidade”. A declaração foi dada ao diário Corriere Della Sera.

“Sou amigo tanto de Zidane quanto de Thuram”, disse Vieira ao explicar que tomou a decisão de escolher a Juventus sozinho. “Aqui, há uma estabilidade maior do que no Real Madrid”.

Vieira admitiu que trabalhar novamente com Fabio Capello também foi um fator determinante na sua escolha. Capello era o treinador do Milan quando Vieira foi contratado pelo clube milanês junto ao Cannes, da França. À época, Vieira teve pouco espaço porque os titulares do Milan eram Frank Rijkaard e Demetrio Albertini.

O francês também elogiou o brasileiro Emerson, que será seu companheiro no meio-campo da Juventus, dizendo que se tratava de “Um dos melhores do mundo na posição”. Vieira usará a camisa número 4, que foi usada pelo uruguaio Montero nas últimas temporadas.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo