Itália

Totti recua em críticas e exalta relação com Ranieri

Francesco Totti procurou minimizar as críticas feitas à postura defensiva adotada pela Roma na derrota por 2 a 0 para o Bayern Munique, pela Liga dos Campeões, e afirmou ter bom relacionamento com o técnico Claudio Ranieri. Após a partida na Alemanha, o capitão romanista havia reclamado da escalação de Ranieri, que usou quatro volantes no meio-campo.

“Eu estava com alguns torcedores tirando fotos longe da zona reservada à imprensa, e naquele momento simplesmente respondi a uma afirmação sobre a partida de maneira tipicamente romana, que, como os romanos sabem, é expressiva”, afirmou Totti em seu site oficial.

“Quem me conhece sabe que, quando perco, sou o primeiro a ficar chateado, primeiro como torcedor e depois como jogador. Gostaria de ver minha equipe jogar sempre de peito aberto contra todos, para honrar o nome e a grandeza desta cidade que representamos”, prosseguiu.

“O diálogo de um treinador com o próprio técnico é cotidiano, e ainda mais se você é o capitão, independentemente do andamento e dos resultados. É uma comunicação diária e constante. Mas com Ranieri é uma relação certamente próxima e verdadeira que se criou. Temos DNA de romanos e romanistas, um fio condutor que liga quem fala a mesma língua, se entende rapidamente e não tem necessidade de muitos preâmbulos”, concluiu o atacante.

A Roma começou mal no Campeonato Italiano, empatando em casa com o Cesena e levando uma goleada de 5 a 1 do Cagliari. Neste domingo, o time recebe o Bologna.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo