Thiago Motta nem chegou e já indicou o primeiro reforço para a Juventus
Novo técnico da Juventus, Thiago Motta gostaria de contar com Calafiori, o principal zagueiro do Bologna nesta temporada

A era Thiago Motta está prestes a começar na Juventus. Após comunicar à diretoria do Bologna, clube que levou para a Champions League nesta temporada, o brasileiro naturalizado italiano assumirá o comando da Vecchia Signora a partir de 2024/2025, visando o caminho dos títulos com um elenco mais caro e, consequentemente, mais qualificado.
Mas para construir um time forte, o primeiro pedido do treinador foi de um atleta essencial durante a sua inesquecível passagem pelo time rossoblu. Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, a Juventus mostrou interesse no zagueiro Riccardo Calafiori.
Se o que chama atenção no Bologna de Thiago Motta é como a equipe constrói jogadas e os atletas se movimentam para abrirem espaços e chegarem com perigo, o alicerce da equipe está na defesa. Na Serie A desta temporada, os Rossoblu sofreram apenas 30 gols em 37partidas.
Referência em apenas uma temporada
E no campo de defesa, Calafiori foi o grande destaque da equipe. Revelado pela Roma, o zagueiro de 22 anos chegou ao Bologna em 2023 proveniente do Basel, e rapidamente se tornou um dos titulares da equipe. Canhoto, ele mostrou solidez, bom jogo aéreo com seus 1,88 e qualidade para sair jogando. Sua excelente temporada fez com que Luciano Spalletti convocasse o defensor para a pré-lista da Seleção da Itália que disputará a Eurocopa, no próximo mês.
A ideia de Thiago Motta e da diretoria bianconera é que Calafiori faça dupla de zaga com Bremer. Especulado no Manchester United, o zagueiro viu sua chance de se mudar para a Inglaterra diminuir com a não classificação dos Red Devils para competições europeias. Segundo a Gazzetta Dello Sport, a Juventus estaria disposta a gastar 25 milhões de euros para contratar o defensor, que tem contrato até 2027 com o Bologna.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Setor terá velhos conhecidos e outra novidade
A defesa, inclusive, é o setor com mais renovações na Juventus. Nesta semana, o zagueiro Daniele Rugani assinou um novo acordo até 2026 com a Vecchia Signora, e o lateral-direito Andrea Cambiaso, agora pertence ao clube até 2029.
Além deles, Thiago Motta também poderá contar com Federico Gatti, que ganhou espaço nesta temporada, além de Tiago Djaló. O zagueiro português foi contratado do Lille, e poderá estrear a partir de 2024/2025. Já Alex Sandro, lateral que atuou também improvisado como zagueiro, está descartado para a próxima temporada.
Juventus prepara um plano B
Mesmo sendo o plano A da Juventus, Calafiori não é o único alvo da equipe. A diretoria do time também observa o irlandês Jake O'Brien, do Lyon, e Strajinja Pavlovic, do Red Bull Salzburg. Laterais-esquerdos que podem jogar mais atrás também estão na lista. O clube está de olho em Reinildo Mandava, do Atlético de Madrid, e também Wendell, lateral-esquerdo do Porto, que vem sendo o titular de Dorival Júnior na Seleção Brasileira.