Itália

Spalletti rebate: “Panucci desrespeitou a equipe”

O técnico da Roma, Luciano Spalletti, criticou o defensor Christian Panucci por se recusar a ficar no banco de reservas na partida do último domingo contra o Napoli, pelo Campeonato Italiano. O jogador se irritou com a decisão de Spalletti e disse que deixaria o clube da capital.

“Panucci só reconhece o respeito quando é titular”, declarou o treinador giallorosso nesta terça-feira. “Ele faltou com o respeito comigo e com a equipe ao não aceitar o banco de reservas, onde ficaram sentados Totti, Perrotta e Aquilani”.

A vitória por 3 a 0 no estádio San Paolo deixou a Roma em sexto lugar na Série A, com 33 pontos, apenas três abaixo da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Nesta quarta, o time volta a campo para enfrentar o Palermo, fora de casa, e Panucci não será relacionado.

“Tenho de agir de acordo com a vontade do jogador, que não quer estar à disposição. Sou o treinador, tenho de tomar decisões como sempre tomei. Estou pronto para o diálogo, como sempre. Tenho de escolher a melhor formação”, argumentou Spalletti.

Panucci afirmou ainda que Spalletti tinha um problema com sua personalidade, algo que o técnico rebateu: “Li o que ele disse nos jornais. Para mim, personalidade se demonstra lutando para reconquistar a posição”.

O defensor tem 35 anos e está na Roma desde 2001. Antes, ele vestiu as camisas de Genoa, Milan, Real Madrid, Internazionale, Chelsea e Monaco.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo