Verona sobrevive ao caos e loucura do spareggio e rebaixa Spezia
Em um jogo cheio de drama, Ngonge marcou dois gols e o goleiro Montipò fez alguns milagres para salvar o Verona e cravar o rebaixamento do Spezia à Serie B

No primeiro ano que a regra do spareggio, ou jogo extra, voltou a valer, já temos um duelo assim. Verona e Spezia empataram em pontos e um deles precisa cair para a segunda divisão. Assim, entrou em campo o desempate, definido para ser disputado no Mapei Stadium, em Reggio Emilia. O Verona conseguiu se salvar em uma vitória por 3 a 1, conquistada ainda no primeiro tempo, mas com uma grande dose de drama no segundo tempo, com expulsão, pênaltis contra e milagres do seu goleiro.
O jogo ainda estava em seus minutos iniciais quando o Verona conseguiu abrir o placar. Lazovic recebeu lançamento na ponta esquerda, fez a finta para o meio e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e sobrou para o capitão Davide Faraoni finalizar, Ethan Ampadu ainda tentou cortar quase em cima da linha e acabou colocando para dentro.
Só que não demorou para o Spezia empatar o jogo e, curiosamente, com o jogador que participou do lance do gol. Em uma cobrança de falta, a bola foi rebatida pela defesa do Verona e sobrou na entrada da área para Ethan Ampadu, que emendou um chute de primeira de fora da área e acertou o ângulo. Um golaço e 1 a 1 no placar.
O Verona voltaria a ficar em vantagem aos 25 minutos. Ibrahim Sulemana brigou muito pela bola, caiu, levantou, pegou a bola e tocou para o meio, para Cyril Ngonge. Ele tocou para Milan Duric, que devolveu de primeira e Ngonge bate no canto para marcar 2 a 1 para o Verona.
No fim do primeiro tempo, o Verona ainda conseguiu ampliar o placar. Eram 37 minutos e Ngonge aproveitou um chutão para frente da defesa, ganhou a bola, correu com ela até a área, fintou para cima de Ampadu e finalizou de pé esquerdo no canto do goleiro e marcou: 3 a 1. Uma boa vantagem na disputa contra o rebaixamento.
Só que as coisas se complicaram para o Verona no segundo tempo. Aos 21 minutos, em um lançamento longo, a defesa do Verona bobeou e Eldor Shomurodov tocou por cima do goleiro. A bola entraria, mas Davide Faraoni, vendo que não alcançaria a bola, tirou com a mão. Foi expulso.
O prejuízo parecia gigantesco. Ter mais de 20 minutos para serem jogados com um jogador a menos e um pênalti para o adversário era um cenário muito negativo. M’Bala Nzola cobrou a penalidade, mas errou: bateu fraco e o goleiro Lorenzo Montipò defendeu. O placar contiuava com dois gols de vantagem para os Verona.
Só que como era de se esperar, o Spezia foi para cima. Aos 34 minutos, dois lances seguidos que o goleiro Montipò precisou trabalhar. Foram duas defesas duríssimas em finalizações, primeiro com Shomurodov, depois com Mehdi Bourabia. Veio mais uma tentativa de cabeça de Ampadu, logo em seguida, exigindo nova defesa do goleiro. Ele se tornaria o nome do jogo dali até o final.
O Verona se segurou como conseguiu, com um jogador a menos, diante de um Spezia que não conseguia fazer o seu gol. Os acréscimos foram bastante generosos, diante de diversas paralizações. Foi sofrido, mas no fim, o Verona conseguiu se salvar. O Spezia está mesmo rebaixado. O torcedor do Verona passou a fazer a festa. Continua na Serie A por mais uma temporada.

Finalizado
0
-0

Spezia - Verona
Italy Serie A - Stadio Alberto Picco
Spezia

Verona
