Empate entre Verona e Juventus não deixou ninguém em campo satisfeito, só os rivais nos dois lados da tabela
Verona teve a oportunidade de sair com a vitória do confronto contra a vice-líder Juventus, mas cedeu o empate por 2 a 2
Lutando contra o rebaixamento na Serie A Italiana, o Verona teve a oportunidade de sair vencedor do confronto contra a vice-líder Juventus, neste sábado (17), mas cedeu o empate em casa por 2 a 2. Folorunsho e Noslin marcaram os gols do time da casa, enquanto Vlahovic e Locatelli deixaram tudo igual no placar.
Atrás da Inter de Milão, a Juve vê a rival cada vez mais isolada na liderança do Campeonato Italiano. Com apenas um ponto somado na rodada, o time bianconeri vai a 54 pontos, nove a menos do que os Nerazzurri.
O empate deixa o Verona ainda dentro da zona da degola, mas com os mesmos 20 pontos do Sassuolo, primeiro colocado fora da área de perigo, que visita ainda neste sábado o Atalanta. A equipe só leva desvantagem no saldo de gols.
Pela 26ª rodada, o Verona terá vida dura conta o Bologna, 5º colocado da tabela, fora de casa. A partida será na próxima sexta-feira (23), às 16h45 (horário de Brasília). A Juve receberá o mediano Frosinone no domingo (25), às 8h30.
Verona acerta mais vezes o alvo, mas Juventus empata de pênalti
A primeira etapa foi bem equilibrada entre Verona e Juventus, mas o time da casa acertou mais vezes o alvo. No entanto, muito pela necessidade de vencer a partida, os Scaligeri pareciam um pouco afobados na hora de finalizar, e faltou capricho para converter as oportunidades em gol.
A equipe amarela e azul abriu o placar ainda aos 11 minutos, com Michael Folorunsho. O jogador emprestado pelo Napoli recebeu passe perfeito na entrada da área e disparou um chutaço de primeira, sem hesitar. Golaço do meio-campista para colocar fogo na partida.
Poucos minutos depois, o Verona continuou pressionando, e teve uma chance muito clara de ampliar o placar, mas a defesa de Wojciech Szczesny foi providencial para manter o placar próximo.
Foi logo depois de quase sofrer o segundo gol que a Juventus acordou. Andrea Cambiaso ficou muito perto de empatar, aos 18 minutos, quando dominou uma bola na entrada da área e bateu firme. O chute passou perto do poste direito, mas foi para fora.
Por fim, a Juve deixou tudo igual de pênalti. Aos 27 minutos, Jackson Tchatchoua tentou interceptar uma finalização dos visitantes, mas colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro não precisou pensar duas vezes para assinalar a penalidade.
Dusan Vlahovic colocou a bola na marca do pênalti e, com muita categoria, deixou tudo igual. Bola para um lado, e Lorenzo Montipo para o outro. Cobrança indefensável no canto direito da meta. Vale ressaltar que essa foi a única finalização no alvo da Velha Senhora ao longo da primeira etapa.
Verona corre no contra-ataque e Juventus responde
A Juve ficou assistindo o Verona jogar nos primeiros minutos do segundo tempo, baixou a marcação e cedeu espaços. Mais do que prontamente, o time da casa aproveitou e, aos 7 minutos, Folorunsho mostrou grande visão de jogo para deixar Tijjani Noslin cara a cara com Szczesny. O atacante holandês finalizou bem, mandando uma paulada por debaixo do goleiro.
Não deu nem tempo do Verona comemorar, e mais uma vez a Juve igualou o marcador. Aos 10 minutos, Locatelli acionou Adrien Rabiot dentro da área, e o meia francês tocou na saída de Montipo, no cantinho direito.