ItáliaSerie A

Uma multidão gialloblù tomou as ruas de Parma e varou a madrugada para celebrar o acesso

O Parma vive, passo a passo, o seu ressurgimento nas divisões inferiores do Campeonato Italiano. Após a falência, a penúria e todas as incertezas enfrentadas há dois anos, os gialloblù se reconstroem a partir da quarta divisão. E, após o acesso na Serie D durante a temporada passada, o clube subiu mais um nível neste sábado. Derrotou a Alessandria em Florença, em jogo que valia o título dos playoffs da Lega Pro e, mais importante, uma vaga na Serie B. Milhares de torcedores pegaram a estrada para apoiar o time nas arquibancadas do Estádio Artemio Franchi. Enquanto isso, outros milhares vararam a madrugada para receber os seus heróis na volta para casa, fazendo enorme festa.

VEJA TAMBÉM: A redenção continua: Parma conquista mais um acesso e estará na Serie B 2017/18

A multidão, que já manteve respeitável média de 10,2 mil por jogo na terceirona, desta vez tomou a Praça Garibaldi, a principal de Parma. Levavam bandeiras e sinalizadores, cantavam com força, vestiam as cores dos gialloblù – especialmente com diversas camisas que remetiam aos anos áureos da equipe durante a década de 1990. Primeiro, aplaudiram os campeões na chegada do ônibus que vinha de Florença. Mas não pararam por aí, celebrando a conquista com os jogadores durante altas horas. Alegria merecida, para quem temeu tanto naqueles meses incertos de 2014/15. E que não deve parar por aí, restando ainda mais um passo ao sonhado retorno à Serie A.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo