Copa da ItáliaSerie A

Um ano após a morte de Astori, a Fiorentina fez uma tocante homenagem ao eterno capitão

Em 4 de março, completa-se o primeiro ano desde o repentino falecimento de Davide Astori. A memória do eterno capitão da Fiorentina continua exaltada a cada jogo no Estádio Artemio Franchi e seus antigos companheiros fazem questão de honrar o exemplo de vida oferecido pelo saudoso zagueiro. No entanto, a aproximação da data simbólica permitiu que a emoção aflorasse ainda mais em Florença. Nesta quarta-feira, antes do eletrizante empate por 3 a 3 contra a Atalanta, no jogo de ida das semifinais da Copa da Itália, a Viola prestou um enorme tributo. As referências a Astori tomaram as arquibancadas.

Durante a entrada dos times em campo, um mosaico violeta coloriu as tribunas. A curva da Fiorentina esticou um bandeirão com as iniciais e o número do capitão, numa representação da atual braçadeira do clube. Além disso, foram distribuídas bandeiras menores com a inscrição “Astori 13”. O nome do zagueiro era entoado durante o tributo. E os jogadores celebraram o resultado esticando a faixa usada pelo amigo, em momento emocionante. “A curva homenageou uma grande pessoa, que não está mais aqui, mas continua conosco a cada domingo, a cada quarta-feira, a cada treinamento, a cada hora de cada dia. Davide está com a gente, ele luta com a gente e nunca desiste, como vimos hoje”, declarou Federico Chiesa, na saída de campo. Para sempre a Viola terá um motivo para se empenhar ao máximo, como fazia Astori.



Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo