Serie A

Spalletti sobre empate do Napoli com o Verona: “É um resultado que temos que aceitar”

Verona mostrou que não eram favas contas e arrancou empate com o Napoli mesmo jogando fora de casa e segue complicando rivais do alto da tabela

O Napoli, líder da Serie A, não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o Hellas Verona neste domingo, no Estádio Diego Maradona, em Nápoles. O Verona tem sido um time que incomoda as equipes do alto da tabela e desta vez não foi diferente. O técnico dos napolitanos, Luciano Spalletti, disse que o seu time precisa aceitar o resultado pelo que foi o jogo.

VEJA TAMBÉM: Derby dela Madonnina tem tons dramáticos, mas termina em empate entre Milan e Inter

O Verona já tinha complicado a vida de outros rivais antes, como a Juventus, a Lazio e com a Roma. O único time entre os primeiros que venceu o Verona foi o Milan. O time é o 10º colocado na Serie A, com uma campanha que tem quatro vitórias, quatro derrotas e quatro empates. Como o objetivo é escapar do rebaixamento, a posição é boa.

Um dos que tem ajudado a fazer o time conquistar pontos importantes é o seu centroavante. Aos 13 minutos, Giovanni Simeone marcou 1 a 0 para o Verona, fora de casa. Pouco depois, aos 18, o Napoli empatou com Giovanni Di Lorenzo. Os dois times não conseguiram mais mexer no placar, embora o Napoli tenha buscado muito. A equipe dirigida por Igor Tudor, bem-organizada, deu poucas chances aos Partenopei.

“O Verona joga homem a homem o campo todo, eles são muito bons nisso. Tínhamos que ser melhores em espaços curtos, manter a bola e não os deixar ficar com ela. Precisamos de mais qualidade”, disse Spalletti em entrevista ao DAZN.

“O que importa no futebol é ter bons jogadores, um clube organizado e uma torcida como a nossa. Sinto muito por eles que não vencemos porque eles nos deram apoio da arquibancada. Nós poderíamos fazer muito mais, mas é um resultado que temos que aceitar. Precisamos nos acostumar a fazer faltas no adversário em seu próprio campo. Muitos times fazem contra nós”.

O Napoli chegou a 32 pontos, mesma pontuação do Milan, que também empatou na rodada. O Verona tem 16 pontos, junto ao Empoli, 11º. O Napoli volta a campo para um duelo do alto da tabela no dia 21 de novembro: joga contra a Inter, em San Siro. O Verona joga no dia 22/11 contra o Empoli. Os jogos serão depois da data Fifa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo