Serie A
Tendência

Spalletti: “Esse time soube recriar o sentimento de amor que os torcedores têm pelo Napoli, é uma noite maravilhosa”

Após a goleada por 5 a 1 sobre a Juventus, Luciano Spalletti exaltou a qualidade da exibição do Napoli e a sinergia com os torcedores no Estádio Diego Armando Maradona

Nápoles viverá um final de semana em êxtase. O Estádio Diego Armando Maradona presenciou uma das maiores vitórias do Napoli nas últimas décadas. A goleada por 5 a 1 sobre a Juventus é desde já histórica, pela qualidade do futebol apresentado pelos celestes e também pelo simbolismo que esse resultado tem, especialmente numa edição da Serie A que o time dispara na liderança, em busca do Scudetto que não vem há 33 anos. Sempre comedido em seus discursos, desta vez o técnico Luciano Spalletti brindou sua equipe com elogios pela maneira como os jogadores se portaram.

“É uma noite maravilhosa, porque o time jogou realmente bem e manteve o ritmo alto. É o que precisamos fazer. Acima de tudo, a torcida garantiu uma grande atmosfera. Esse time soube recriar o sentimento de amor que os torcedores têm pelo clube e jogou da melhor maneira hoje. Se os jogadores fizerem o que são capazes, podem atuar da maneira como fizeram nesta noite”, analisou.

“Continuamos na partida do jeito certo depois que a Juventus marcou seu gol e a torcida nos ajudou a lidar com o momento no qual a Juve reagiu com força, criando problemas com o gol de Di María. Se tentarmos entrar nesses duelos, como no lance do gol, vamos perder na maior parte das vezes, porque não é da nossa natureza, da nossa característica. Precisamos jogar com a bola. Nosso DNA é jogar dessa maneira”, complementou.

Questionado sobre os efeitos desse resultado, o técnico está mais preocupado com os reflexos internos que externos: “A mensagem é para nós mesmos. Todos os clubes sofreram contra a Juventus, porque eles são um colosso e essa série de resultados recentes permitiu a eles chegarem neste jogo com a segunda colocação. O que dissemos antes do início da partida foi que não queríamos terminar a noite com remorso ou com hesitação. Em vez disso, atacamos de um jeito aberto e tomamos controle da partida”.

Spalletti também guardou palavras especiais a Victor Osimhen, estrela da noite com dois gols e uma assistência: “Osimhen é um grande atacante. Estou impressionado com o potencial não expressado que ele possui e estou empolgado para ver o que ele fará no futuro. Foram duas ou três bolas na lateral, e ele tem a velocidade, a habilidade, a coragem e a fisicalidade para lidar com essas situações. Afinal, ele arrebentou a própria cara algumas vezes porque vai em todas as bolas. Ele ainda tem um espaço notável para evoluir”.

Por sua vez, Osimhen sublinhou a postura do Napoli como um todo para conquistar a vitória. O centroavante salientou como o time possui um espírito competitivo, além de qualidade para lidar contra os principais adversários da Itália. Foi o que se viu contra a Juventus, com combinações brilhantes do nigeriano com Khvicha Kvaratskhelia, outro inspiradíssimo.

“Foi uma noite fantástica. Forza Napoli, sempre! Parabenizo o time, muito respeito também à Juventus pela luta, mas nós precisávamos mais disso. Estou feliz pelo resultado e feliz por contribuir ao time com dois gols e uma assistência. Queremos aproveitar mais esse embalo”, analisou Osimhen.

“Sempre digo que temos um grande elenco, com jogadores de qualidade. É claro, não podemos ignorar a qualidade dos jogadores que a Juventus possui. Foi uma boa luta, estou feliz que saímos vencedores. Precisamos continuar assim. O caminho é muito longo, precisamos continuar seguindo as instruções do técnico e acho que, no fim da temporada, teremos uma boa chance”, finalizou.

O Napoli abre a rodada com 47 pontos em 18 partidas pela Serie A, uma vantagem de dez pontos na dianteira da competição. A equipe volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Cremonese pela Copa da Itália. Já o último compromisso do primeiro turno será uma visita à Salernitana, no final de semana que vem.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo