Serie A

Sérgio Oliveira estreia com gol de pênalti que dá vitória à Roma contra o Cagliari

Aposta da Roma para a temporada, Sergio Oliveira chegou do Porto e já assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti que decidiu o jogo

A Roma conseguiu vencer o conturbado Cagliari neste domingo, pela Serie A, pelo placar de 1 a 0. O autor do gol, que foi de pênalti, foi o estreante do dia: o meio-campista Sergio Oliveira, que chegou esta semana do Porto e já foi titular do time comandado por José Mourinho. Com o resultado, os giallorossi quebraram uma sequência negativa de duas derrotas seguidas.

Outro estreante no time da Roma foi Ainsley Maitland-Niles, que chegou por empréstimo do Arsenal e já ganhou lugar no time titular, atuando como lateral direito. No aquecimento, a Roma ainda perdeu o seu capitão, Lorenzo Pellegrini, que foi substituído por Jordan Veretout. O Cagliari estava esfacelado, com 11 desfalques entre lesões, COVID-19 e jogadores na seleção dos seus países.

O jogo começou já com uma controvérsia, quando o árbitro apontou pênalti para a Roma em uma entrada de Andrea Carboni em Nicolò Zaniolo, mas a revisão no VAR mostrou que a entrada do defensor foi precisa e limpa. O pênalti, então foi revertido.

Tammy Abraham poderia ter aberto o placar em uma boa conexão inglesa com cruzamento de Naitland-Miles, mas ele não conseguiu finalizar com força e o goleiro Alessio Cragno conseguiu a defesa.

Depois, o VAR novamente teve um papel importante, mas desta vez foi o contrário da vez anterior: foi marcado pênalti para a Roma em um bloqueio do lateral Dalbert em um chute de Sergio Oliveira. O próprio português cobrou com precisão: 1 a 0, aos 33 minutos.

A Roma foi melhor o jogo inteiro e desperdiçou muitas chances para ampliar o placar. O time poderia ter definido o jogo cedo, mas acabou sofrendo no final quando o brasileiro João Pedro quase marcou o gol, mas o goleiro português Rui Patrício conseguiu se recuperar e defender. Já nos acréscimos, Najitan Nández também teve uma chance e mais uma vez Rui Patricio apareceu para salvar a Roma.

O placar ficou mesmo em 1 a 0 para a Roma, que vai a 35 pontos no Campeonato Italiano, em sexto lugar. O Cagliari segue na zona do rebaixamento, com 16 pontos em 18º lugar.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo