ItáliaSerie A

Sempre ele: Cavani decide e Napoli se aproxima da Juve

Outra vez, o Napoli parecia distante de aproveitar tropeço da Juventus na Serie A. Os partenopei sofriam em empate contra o Parma, até Edinson Cavani aparecer na partida. O artilheiro não fazia grande atuação, mas escolheu o momento certo para botar a bola nas redes e assegurar vitória por 2 a 1. Isolado na vice-liderança, o Napoli soma agora 46 pontos, três a menos que os bianconeri. Já os gialloblù estacionam no décimo lugar.

Em jogo bastante aberto desde os primeiros minutos, o Napoli chegou ao gol aos 20. Blerim Dzemaili deu passe perfeito para Marek Hamsik, que tocou na saída do goleiro para marcar. Já o restante do primeiro tempo contou com o brilho dos goleiros. Morgan De Sanctis fez milagre em tentativa de Nicola Sansone, enquanto  Antonio Mirante acumulou boas defesas.

A etapa complementar não teve o mesmo ritmo, com o Parma pressionando em busca do empate. E a vontade deu resultado aos 30 minutos, em jogada individual de Sansone que contou com desvio de Paolo Cannavaro antes de entrar. Aos 39, contudo, coube a Edinson Cavani decidir, driblando Mirante e garantindo os três pontos aos partenopei.

Milan vence pelo mínimo e é quinto

El Shaarawy garantiu os três pontos ao Milan
El Shaarawy garantiu os três pontos ao Milan

Outra equipe que aproveitou os tropeços dos rivais para subir algumas posições na tabela foi o Milan. Os rossoneri fizeram o básico contra a Atalanta em Bérgamo, com triunfo por 1 a 0. O resultado deixa a equipe de Massimiliano Allegri em quinto, com 37 pontos, dois a menos que a Internazionale.

O primeiro tempo contou com os dois times dispostos a atacar, apostando nas movimentações dos ataques, mesmo que sem finalizar tanto. Porém, quem se deu melhor primeiro foi o Milan, saindo em vantagem aos 29 minutos. M’Baye Niang serviu Stephan El Shaarawy na entrada da área e o artilheiro mandou no canto.

A Atalanta tentou o empate no fim do primeiro tempo, ameaçando com Germán Denis, mas viu seus planos serem frustrados quando Brivio recebeu o segundo amarelo e ser expulso no começo do segundo tempo. A sequência da partida contou com pressão do Milan em busca do segundo gol, sem maiores consequências.

Samp homenageia ex-presidente com goleada

Na semana em que perdeu o presidente Riccardo Garrone, a Sampdoria prestou a melhor homenagem possível. Os blucerchiati golearam o Pescara por 6 a 0 no estádio Luigi Ferraris e subiram para o 13º lugar, com 24 pontos. Mauro Icardi foi o destaque da partida, com quatro gols, enquanto Eder e Pedro Obiang marcaram os outros tentos.

Brigando pelas primeiras posições, a Fiorentina decepcionou ao perder para o Catania por 2 a 1. A Viola até saiu na frente no Estádio Angelo Massimino, com Giulio Migliaccio, mas permitiu a virada com gols de Nicola Legrottaglie e Lucas Castro. A equipe de Vincenzo Montella caiu para o sexto lugar, duas posições acima dos sicilianos.

Mais cedo, a Roma proporcionou outra partida repleta de gols. Os giallorossi foram até o estádio Renato Dall’Ara e empataram por 3 a 3 com o Bologna. Alessandro Florenzi fez o primeiro da Roma, Alberto Gilardino empatou, Pablo Osvaldo voltou a deixar o time da capital na frente e Manolo Gabbiadini anotou o segundo dos anfitriões. Cristian Pasquato até conseguiu a virada, mas Panagiotis Tachtsidis confirmou a igualdade. Os romanos estão em sétimo, enquanto o Bologna é o 15º.

Confira os resultados da 22ª rodada da Serie A

Sábado, 26/jan
Lazio 0x1 Chievo
Juventus 1×1 Genoa

Domingo, 27/jan
Bologna 3×3 Roma
Catania 2×1 Fiorentina
Atalanta 0x1 Milan
Parma 1×2 Napoli
Cagliari 1×1 Palermo
Sampdoria 6×0 Pescara
Udinese 1×0 Siena
Internazionale x Torino

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo