ItáliaSerie A

Sem Ibra, Milan encara Cesena para manter liderança

O Milan volta a campo neste domingo pelo Campeonato Italiano depois de massacrar o Arsenal pelo Liga dos Campeões na quarta-feira. Sem o maior destaque em campo, o sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso, o time enfrenta o Cesena fora de casa e terá o argentino Maxi Lopez no ataque.

Líder da Serie A, o Milan terá seus outros destaques em campo. O atacante Robinho, autor de dois gols contra o Arsenal, será titular. Assim como o meio-campista Kevin-Prince Boateng, que marcou um gol, também deve estar entre os titulares, no meio-campo.

O desfalque é o holandês Clarence Seedorf. O jogador deixou o campo contra o Arsenal com uma lesão na coxa e o clube confirmou que ele fica parado ao menos uma semana, para depois serem feitos novos exames para determinar a recuperação.  Há o risco do camisa 10 ter que ficar parado por dez meses.

Quem também deve ficar fora é o zagueiro francês Philippe Mexès. O jogador está com uma inflamação no joelho esquerdo e não treinou nesta sexta-feira. Não há lesão, mas a inflamação impedirá o camisa 5 de ir a campo em Cesena. Com isso, a dupla de zaga deve ser formada por Alessandro Nesta, que retorna ao time, e Thiago Silva.

Van Bommel pode ser poupado para a entrada de Massimo Ambrosini no meio. Urby Emanuelson é o substituto esperado de Seedorf. No mais, o time não deve ter alterações: Abbiati no gol, Abate e Antonini nas laterais e Nocerino no meio-campo.

No sábado, a Juventus enfrenta o Catania em casa tentando evitar um novo tropeço. Na quarta-feira, o time ficou no empate sem gols com o Parma, o que impediu os comandados de Antonio Conte de voltarem à liderança.

Os bianconeri não terão Alessandro Del Piero, gripado. O atacante Simone Pepe volta ao time, depois de ficar fora por lesão. Padoin pode ser titular no meio-campo, ao lado de PIrlo e Marchisio. O ataque deve ser composto por Quagliarella e Vucinic, ajudados por Pepe.

Em outras partidas, a Inter recebe o Bologna nesta sexta-feira para acabar com a série de quatro partidas sem vencer e a Fiorentina encara o Napoli em Florença, também tentando subir na tabela.

Confira os jogos da 24ª rodada:

Sexta, 17/fev
Internazionale x Bologna
Fiorentina x Napoli

Sábado, 18/fev
Juventus x Catania

Domingo, 19/fev
Lecce x Siena
Novara x Atalanta
Genoa x Chievo
Cesena x Milan
Roma x Parma
Udinese x Cagliari

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo