Serie A

Roma sufoca Cagliari e goleada na Serie A mostra que De Rossi é muito diferente de José Mourinho

A Roma não deixou o Cagliari respirar na Série A - e isso tem a ver com Daniele De Rossi, que causou um impacto após a saída de José Mourinho

Nesta segunda-feira (5), a Roma venceu o Cagliari por 4 x 0, no Estádio Olímpico, pela 23ª rodada da Serie A. Com o resultado, os Giallorossi ficaram provisoriamente na 5ª posição do campeonato com 38 pontos, apenas um atrás da zona de classificação à próxima Champions League. Já os Rossoblù se manteve na 18ª colocação com 18 pontos, tentando escapar da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

E muito disso é graças a Daniele De Rossi, que chegou a sua terceira vitória em três jogos à frente da Roma. O técnico pratica um futebol bem diferente que seu antecessor, José Mourinho. Enquanto o italiano tem ideias mais ofensivas, o Special One era mais pragmático e prezava mais por sua defesa. Em meio a esse cenário, o Cagliari foi vítima fácil. Saiba tudo o que rolou no jogo da Serie A aqui na Trivela.

Como foi Roma x Cagliari pela Serie A

Desde que a bola rolou, a Roma sufocou o Cagliari, tanto que balançou as redes logo no primeiro minuto da 23ª rodada da Serie A. Em cobrança de escanteio no primeiro pau, um cabeceio desviou na marcação e sobrou livre para Pellegrini dentro da pequena área. Sem qualquer tipo de dificuldade, ele marcou o gol dos Giallorossi e garantiu um conforto maior sobre os Rossoblù.

Aos oito minutos do 1º tempo, Angeliño cruzou uma bola da esquerda para o segundo pau. Ela viajou e encontrou Cristante, que chegou de trás finalizando com o pé. Contudo, o chute explodiu na trave. Nove minutos depois, El Shaarawy cortou da esquerda para o meio e bateu de fora da área. O arremate foi defendido por Scuffet. E a Roma continuou pressionando o Cagliari em casa.

Já aos 22 minutos, os Gialorossi marcaram um golaço com um toque de Daniele De Rossi. Em contra-ataque, a bola chegou em Cristante na direita antes dele virar o jogo para El Shaarawy, na esquerda. Ele dominou e passou para Pellegrini na pequena área, que mandou para trás. Ela seria para Lukaku, que deu um corta-luz ao perceber a chegada de Dybala. O argentino chegou batendo para punir os Rossoblù.

Somente aos 36 minutos da etapa inicial, a Roma arriscou uma jogada ensaiada em um escanteio curto que foi para Dybala. Ele dominou, girou e bateu bonito, tirando tinta da trave. Quatro minutos depois, um contra-ataque com El Shaaraway chegou até Lukaku, que deu um belo chute para balançar as redes. Contudo, o gol foi anulado por impedimento na origem do passe.

Aos 42 minutos, o Cagliari conseguiu atacar em um contra-ataque. Docena lançou a bola para Lapadula, que entrou na grande área e mandou uma bomba para o gol. Rui Patrício conseguiu espalmar. No lance seguinte, uma saída de bola errada dos Gialorossi rendeu um pênalti para os Rossoblù. Entretanto, o VAR recomendou a checagem da jogada, pois quem tinha feito a falta foi o atacante, e não o defensor. E isso foi tudo até a ida para o intervalo.

Sem sustos

O 2º tempo foi sem sustos para a Roma, que não demorou para ampliar ainda mais a vantagem sobre o Cagliari na Serie A. Aos dois minutos, um escanteio rendeu um cabeceio na mão do defensor. O árbritro não teve dúvidas e marcou o pênalti. Dybala assumiu a responsabilidade da cobrança e balançou as redes. Dali para frente, os Giallorossi administraram a vitória sobre os Rossoblù.

Já aos 23 minutos, a Roma chegou ao quarto gol em escanteio cobrado por Paredes na cabeça de Huijsen, que subiu mais que todo mundo do Cagliari. Já aos 25 minutos, Zalewski fez bela jogada individual na esquerda e cruzou rasteiro para Lukaku, que, na pequena área, acabou mandando a bola para a lua. E o centroavante belga queria fazer o seu na partida.

Aos 32 minutos, Lukaku entrou na área, pedalou e abriu para finalizar. Ele mandou um petardo, mas foi parado por Scuffet. Oito minutos depois, os Giallorossi fizeram outro gol, também anulado pela arbitragem. Bove recebeu enfiada de bola por baixo e entrou na área para balançar as redes. Contudo, ele estava impedido na hora do passe. E isso foi tudo na partida contra os Rossoblù.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo