Serie A

Roma parecia morta, mas já está a um ponto do Milan na acirrada briga por Champions League

O sábado foi muito bom para a Roma na Serie A. Depois de ver o Milan perder para a Juventus em Turim, conseguiu vencer a Sampdoria, fora de casa, e diminuiu a distância entre os dois times para apenas um ponto. O Milan ocupa o quarto lugar no momento, posição que dá vaga na Champions League, ambição também da Roma. E o gol veio com o capitão Daniele De Rossi. Foi também a segunda vitória sob o comando de Claudio Ranieri, que assumiu estreou no dia 11 de março e depois disso sofreu duas derrotas e empatou outra.

[foo_related_posts]

Os romanistas foram largamente dominados pela Sampdoria, ficando pouco com a bola e aguentando bastante pressão. O time de Gênova teve 62% de posse de bola, contra 38% do time da capital. E quase a Sampdoria marcou com o artilheiro Fabio Quagliarella, que fez um voleio que passou perto, mas foi fora. A Roma equilibrou o jogo, mas sempre atuando em muita velocidade para atacar.

Depois de aguentar algumas boas chances da Samp, a Roma conseguiu o seu gol aos 30 minutos do segundo tempo. Cobrança de escanteio de Aleksandar Kolarov, que encontrou Patrik Schick. O tcheco cabeceou e Emil Audero fez uma grande defesa, mas De Rossi pegou o rebote e empurrou do jeito que deu para dentro do gol. Houve comemoração, mas depois alguns momentos de tensão, com a revisão do lance pelo VAR. Havia dúvida se De Rossi estava em posição regular. Depois de revisado, o gol foi confirmado.

A vitória leva a Roma a 51 pontos, um a menos que o Milan, com 52, e último dos quatro times classificados à Champions League. A disputa de momento está acirrada. Juventus (1º, 83 pontos) e Napoli (2º, 63 pontos) estão garantidos. Há duas vagas em disputa. A Inter (3ª, 56 pontos) está perto de uma delas. O Milan (4º, 52) está acompanhado de perto pela Atalanta (5ª, 51 pontos) e Roma (6ª, 51 pontos). A Lazio (8ª, 48 pontos) também está na briga, já que só fez 29 jogos (Milan e Roma, por exemplo, têm 31).

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo