Serie A

Não faltou emoção, mas Roma e Napoli ficaram em empate ruim para ambos

No jogo com 4 gols, Napoli é superior no 1º tempo mas não o suficiente para vencer uma Roma que veio determinada na segunda etapa

Na 34ª rodada do Campeonato Italiano o Napoli recebeu a Roma no Estádio Diego Armando Maradona e o jogo terminou em um empate por 2 a 2 em um segundo tempo emocionante. Como o título de campeão da Série A já estava nas mãos da Internazionale, a Roma buscava a vitória para tentar uma vaga no G4 e conseguir se classificar na fase de grupos da Champions League e o Napoli, que dificilmente conseguiria alguma coisa no campeonato, jogava para mostrar que tem time e futebol depois de um desempenho ruim nas últimas partidas.

No final, o empate entre as equipes foi justo. O Napoli foi superior no primeiro tempo e teve boas chances no segundo, só faltou finalizar bem no gol. Foram 27 finalizações no jogo, mas apenas 9 foram no gol. Já a Roma, bem discreta no primeiro tempo, chegou na segunda etapa bem mais impositiva, chegou a sair na frente, levar uma virada, mas conseguiu sair com o empate fora de casa.

Napoli vai para cima, mas não converte

O primeiro tempo foi de domínio do Napoli em cima da Roma. Os donos da casa pressionaram a todo custo, mas faltou acertar o último detalhe para empurrar a bola para o gol. Já no começo do jogo, uma boa chance com Frank Anguissa de cabeça no meio da área, mas nada feito.

A Roma até que tentou, com Pellegrini. Primeiro aos 6 minutos, numa jogada começou em uma cobrança de escaneio, depois uma assistência de Mancini e Pellegrini mandou muito perto de cabeça, mas nada feito. Depois, só aos 30 minutos levou perigo de novo, em mais uma jogada com Pellegrini, que tentou finalização com o pé direito de fora da área, que não deu em nada.

Nos 10 minutos finais, a pressão foi totalmente do Napoli. Uma jogada atrás da outra e a Roma não conseguiu sair do campo de defesa. Na melhor das oportunidades, Kvaratskhelia chutou muito bem de fora da área, mas Svilar foi lá em cima buscar. Depois é a vez de Di Lorenzo tentar, já aos 45 minutos, após um cruzamento de Kvaratskhelia numa bola parada, mas nada da bola entrar.

Napoli pressiona mas não consegue converter chutes em gols. Foto: Icon Sport

Roma aparece e deixa segundo tempo mais interessante

A Roma voltou do intervalo melhor e se infiltrando mais na defesa do Napoli. Logo no começo do segundo tempo, Shaarawy finaliza com o pé direito do meio da área, mas sem levar muito perigo para o gol de Meret. O Napoli devolve com chute perigoso de Lobotka, mas Svila estava por lá.

Aos 13 minutos, Juan Jesus faz falta em Azmoun e o juiz marca penalidade máxima. Dybala bate e abre o placar para a Roma. Mas aos 18, Matias Oliveira chuta de fora da área, a bola desvia e encobre o goleiro Svila, da Roma. Tudo igual no Estádio Diego Armando Maradona.

Em mais uma tentativa do Napoli, Ngonge dá um passe lindo para Osimhen que chuta para o gol, mas o goleirão da Roma aparece por lá de novo. Para virar o jogo, já na reta final, Sanches faz falta na área, o VAR chama e a marcação é de pênalti. Osimhen dessa vez leva a melhor sobre Svila e é gol do Napoli.

Errou quem acha que acabou por aí. Num último suspiro da Roma, que veio muito melhor no 2º tempo, Tammy Abraham manda de cabeça do lado direito da pequena área no lado direito do gol, com assistência de Evan Ndicka após escanteio. Gol foi revisado e validado pelo VAR após um possível impedimento, fechando o placar em 2 a 2.

O jogo mostrou uma boa capacidade de sobrevivência da Roma, que não apareceu muito na primeira etapa. Para o Napoli e o napoli tem time pra jogar, o que nao vinha mostrando nos ultimos jogos O Napoli agora enfrenta a Udinese, no dia 6/5, segunda-feira, às 15h45. Já a Roma joga em casa em um duelo com a Juventus, no domingo, 5/5, às 15h45.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella TellesRedatora de esportes

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo