Serie A

Dybala lesionado é mais um problema para a Roma resolver neste fim de ano

Craque argentino sofreu grave lesão muscular diante da Fiorentina e desfalcará a Roma por pelo menos três semanas

A Roma empatou diante da Fiorentina pelo placar de 1 x 1, jogando em casa pela 15ª rodada da Serie A. O resultado não foi de todo ruim, já que o time treinado por José Mourinho manteve sua posição entre os quatro primeiros colocados da competição, dentro da zona de classificação para a próxima Champions League. O problema agora é que Dybala e Lukaku não estarão juntos nos dois próximos compromissos da equipe na temporada. O belga foi expulso contra a Fiorentina, enquanto o argentino sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda e ficará ao menos três semanas fora.

A expectativa é de que Dybala perca de três a quatro jogos da Roma. Nesta sexta-feira, a equipe encara o Sheriff da Moldávia pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa e, na sequência, terá o confronto direto diante do Bologna na Serie A, em duelo que vale a disputa pelo G4 da competição. O craque argentino também deve perder o jogo contra o Napoli, podendo retornar diante da Juventus. Já Lukaku também fica de fora do encontro frente ao Bologna, o que vai obrigar Mourinho a mexer no seu sistema ofensivo.

El Shaarawy e Azmoun deverão formar a dupla de ataque contra no domingo (17). Assim que Lukaku retornar, um dos dois também deve ser o escolhido para fazer companhia ao belga no ataque. A maior preocupação do torcedor da Roma é sobre a produtividade do ataque sem a presença do argentino em uma sequência que será complicada ao time de José Mourinho. Dos próximos três compromissos da equipe na Serie A, dois serão fora de casa e contra adversários diretos na tabela.

Problemas de lesão afetam desempenho de Dybala na Roma

Dybala chegou com muita expectativa na Roma após boa passagem do atacante na Juventus. Porém, a quantidade de lesões sofridas pelo argentino tem atrapalhado o seu rendimento. Em 2023, Paulo disputou 14 partidas, sendo 11 pela Serie A e três pela Liga Europa, marcando quatro gols e dando seis assistências. Participação importante do jogador, que embora tenha perdido nove jogos da temporada por conta dos problemas físicos, tem ajudado a Roma a se manter competitiva em todas as competições que disputa.

Desde que chegou a Roma, Dybala disputou 55 jogos, marcando 22 gols e dando 14 assistências, somando 36 participações diretas em gols de sua equipe. Não fosse por suas ausências em campo, os números do argentino seriam ainda mais impactantes.

José Mourinho a um passo de renovar seu contrato com a Roma

Nem tudo são problemas na Roma neste final de ano. A diretoria dos Giallorossi e José Mourinho estão a um passo de fechar a renovação de contrato com o treinador e chegar com a moral em alta para se manter na parte de cima da Serie A e tentar chegar cada vez mais longe na Liga Europa. Embora as partes tenham uma leve divergência em relação ao tempo de contrato, somente um desastre nos bastidores vai impedir que o treinador português não permaneça no time italiano para a próxima temporada.

Mourinho deseja assinar por mais duas temporadas, enquanto a diretoria da Roma oferece mais um ano de contrato com possibilidade de bonificações conforme algumas metas forem alcançadas. The Special One tem demonstrado muito interesse em permanecer no time italiano, não só por aceitar uma proposta salarial menor para assumir a equipe, mas também pelo carinho do torcedor, que nas últimas semanas manifestou seu desejo de continuar contando com o trabalho do português pelos próximos anos.

A capacidade de extrair o melhor dos seus atletas em campo, mesmo com um elenco mais limitado, é uma das principais virtudes de Mourinho. Com seu ataque desfalcado para os próximos jogos, será interessante observar como Azmoun ou El Sharaawy vão aproveitar as chances que devem receber para substituir Dybala e como o técnico português deve trabalhar o emocional de sua equipe para se manter competitiva em todos os torneios que disputa.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo