ItáliaSerie A

Roma apanha da Atalanta e LC fica mais distante

A Roma iniciou a 24ª rodada do Campeonato Italiano sonhando em se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas encerrou-a ainda mais distante do objetivo. Irreconhecível, o time da capital levou 4 a 1 de uma eficiente Atalanta, em partida inspirada de German Denis, responsável por três gols para a equipe de Bergamo.

Com o resultado, a Roma permanece nos 38 pontos, temporariamente em quinto lugar – podendo ainda ser ultrapassada por quem vencer no jogo entre Napoli e Internazionale, mais tarde. O empate também tira os Lobos da atual posição, já que os napolitanos iriam aos mesmos 38 pontos, mas ficariam a frente no saldo de gols. Os nerazurri, por sua vez, foram a 31 pontos e pularam ao 11º lugar.

Apesar de deter quase 75% da posse de bola durante os primeiros vinte minutos, a Roma não parecia saber o que fazer com ela. Mais eficiente, a Atalanta aproveitou-se da velocidade de seu contra-ataque para abrir o placar logo aos 10 minutos, com Guido Marilungo, que recebeu bola esticada por Germán Denis e mandou para as redes.

Sem objetividade, os Lobos só chegaram pela primeira vez aos 18 minutos, em chute de fora da área de Marquinho, que passou à direita do gol da Atalanta. E no lance seguinte, Denis fez boa jogada com Maximiliano Moralez e, cara a cara com Maarten Stekelenburg, bateu na saída do arqueiro para fazer o segundo do time de Bergamo.

O segundo gol fez com que a Roma enfim acordasse na partida e passasse a dominar as ações. A insistência culminou em gol aos 35 minutos. Após duas tentativas bloqueadas de Pablo Osvaldo, o argentino fez a assistência para Fabio Borini mandar para as redes e diminuir o marcador.

Na etapa final, porém, o time da capital voltou a adormecer e viu o contra-ataque eficiente da Atalanta dar resultado logo aos 2 minutos – mais uma vez com Denis, que tabelou com Marilungo e, na pequena área, bateu para marcar seu segundo na partida e o terceiro da equipe de Bergamo.

Irreconhecível, a Roma seguia com a posse de bola mas sem objetividade e cabeça – aos nove, Osvaldo ainda foi expulso. Enquanto isso, os nerazzurri continuavam a assustar nos contra-ataques, e aos 21 chegaram ao quarto gol, com direiro a hat-trick de German Denis: o atacante recebeu lançamento de Luca Cigarini e venceu Stekelenburg mais uma vez.

Com a vitória na mão e os Lobos – que ainda tiveram Marco Cassetti expulso aos 37 minutos – perdidos em campo, coube à equipe de Bergamo administrar o resultado. A Roma até assustou uma última vez com Gabriel Heinze, aos 43 minutos, mas o argentino escorou à esquerda do gol de Andrea Consigli.

Em outro jogo da rodada, o Palermo foi surpreendido e apanhou do Siena por 4 a 1. Os rosaneri até sairam na frente com Igor Budan, aos 12 minutos, mas Claudio Terzi igualou logo aos 23, em cobrança de pênalti. Aos 33, Erjon Bogdani virou para o Siena, que fechou a goleada na etapa final, com gols de Luca Rossettini e Franco Brienza.

O resultado levou os bianconeri aos 26 pontos, ainda em 17º lugar, a uma posição da zona de rebaixamento – encabeçada pelo Lecce, que também venceu na rodada e foi a 24. Já o Palermo segue com 34 pontos e em oitavo lugar, quatro pontos distante da zona de classificação para a Liga Europa.

Confira os jogos da Serie A na 25ª rodada:

Domingo, 25/fev
Genoa 2×2 Parma
Milan 1×1 Juventus

Domingo, 26/fev
Chievo 1×0 Cesena
Cagliari 1×2 Lecce
Catania 3×1 Novara
Siena 4×1 Palermo
Atalanta 4×1 Roma
Lazio x Fiorentina
Napoli x Internazionale
Bologna x Udinese

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo