ItáliaSerie A

Profeta sendo profeta: Hernanes acertou um chutaço de fora da área no triunfo da Juve

Durante a semana, Hernanes deu a cara a tapa publicamente. Criticado por seu rendimento abaixo do esperado na Juventus, o meio-campista se defendeu. “Estou satisfeito com meu jogo e com as palavras do técnico sobre mim. Eu sinto que estou em grande forma, sei que posso ajudar e isso me deixa orgulhoso. Não me importo muito com as críticas, o que vale são os números”, declarou, em entrevista à Sky Italia. Já neste sábado, o brasileiro ofereceu uma resposta ainda mais contundente em Turim. Marcou um lindo gol, fechando a vitória por 3 a 0 sobre o Pescara, que mantém a vantagem dos bianconeri na liderança da Serie A.

Hernanes fez a sua melhor partida da temporada. Atuando centralizado no meio de campo, ajudou na saída de bola e também apareceu bastante para concluir. Já o seu gol saiu quando a vantagem estava estabelecida. Sami Khedira abriu o placar aos 36 minutos, recebendo passe de Mario Mandzukic. Na segunda etapa, o alemão retribuiu o presente, servindo o croata, que anotou o segundo. Por fim, Hernanes fechou a conta com um gol ao seu estilo: soltou a bomba de fora da área, em bola cheia de curva, no canto da meta de Albano Bizzarri.

“Os torcedores estavam esperando por isso, por uma atuação como essa e por um gol desse tipo, que eu marquei várias vezes na Itália. Estou feliz por finalmente voltar a marcar de fora da área, mas o mais importante são os três pontos e a liderança. É importante a rotação do elenco e o técnico sublinhou que precisávamos encarar esse jogo com determinação, o que fizemos”, apontou o Profeta, na saída de campo. Ele não balançava as redes desde maio, na vitória sobre o Carpi.

Com a vitória, a Juventus abre momentaneamente vantagem de sete pontos na liderança da Serie A. Seus principais perseguidores até aqui, Roma e Milan entram em campo neste domingo, com compromissos difíceis: os giallorossi visitam a embalada Atalanta, enquanto os rossoneri fazem clássico contra a Internazionale.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo