ItáliaSerie A

Gol de falta de Pirlo e golaço de Morata dão vitória à Juventus no Italiano

Depois de ver a Roma ser derrotada pelo Napoli neste sábado, a Juventus entrou em campo contra o Empoli com tranquilidade. Sabia que abriria três pontos com a vitória e o adversário não coloca muito medo. Mesmo fora de casa, a Juventus venceu por 2 a 0 com certa tranquilidade e ainda poupando um dos seus principais jogadores, Carlos Tevez, que começou no banco. Aliás, o ataque foi reserva, já que o outro atacante titular, Fernando Llorente, não foi para o jogo. Sebastian Giovinco e Álvaro Morata entraram nos lugares dos dois jogadores de frente.

PREMIER LEAGUE: Oscar faz golaço, mas quem decide para o Chelsea contra o QPR mesmo é o árbitro

Apesar do amplo domínio juventino desde o começo do jogo, o primeiro gol só saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de falta, Pirlo mostrou a sua precisão e categoria para abrir o placar. O gol foi importante para tirar a desconfiança da torcida, que já ficava apreensiva. Pouco depois, aos 27 minutos, Morata recebeu dentro da área, puxou para o pé esquerdo e finalizou muito bem, acertando o ângulo. Placar de 2 a 0.

Com o jogo bem encaminhado, o técnico Massimiliano allegri aproveitou para colocar Tevez em campo. O argentino, reconvocado para a seleção do seu país, quase marcou o terceiro em chute colocado de fora da área. O placar ficou em 2 a 0 no final, levando a Juventus a 25 pontos contra 22 da segunda colocada, Roma. O Napoli vem em seguida com 18.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo