Copa do NordestePremier LeagueSerie A

Nordestão e decisões dos estaduais agitam fim de semana

A Copa do Nordeste é, discutivelmente, o torneio de clubes brasileiros mais legal do primeiro semestre. Nenhum estadual é tão interessante de ver quanto o Nordestão e seu caldo de cultura, rivalidades e torcidas apaixonadas. Chegamos ao jogo de volta das semifinais com dois confrontos em situações bem diferentes. Teremos os dois jogos transmitidos para o Brasil todo pelos canais Esporte Interativo.

Mas nem só de Nordestão esse Brasil vive. Temos também as decisões dos Estaduais começando. No Paulista, por exemplo, temos todos os jogos das quartas de finais. Tem ainda a última rodada do Campeonato Carioca, mata-mata do Paranaense, Gaúcho, Mineiro e Goiano também, com jogos no sábado e domingo (e até na segunda, no caso do Paulista).

Isso tudo sem falar dos campeonatos europeus, que estão em reta decisiva. Tem Inglês, italiano, espanhol e alemão com rodadas decisivas.

CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

O jogão

Bahia x Santa Cruz
Domingo, 16h00 – Esporte Interativo, EI Maxx

Depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida, no Arruda, chegou a hora do Bahia jogar em casa, na Fonte Nova, para decidir a vaga na final. O time do técnico Doriva está invicto e tem a vantagem do empate por 0 a 0 ou 1 a 1 para chegar à decisão.

Fique de olho também

Manchester United x Aston Villa
Sábado, 11h00 – Fox Sports 2

O jogo que deve decretar o rebaixamento do Aston Villa vale muito para o Manchester United, que precisa vencer. O time vermelho de Manchester busca uma das quatro vagas à Champions League na próxima temporada e tem uma diferença de quatro pontos para tirar.

Chelsea x Manchester City
Sábado, 13h20 – ESPN Brasil

Um clássico que vale mais para o City do que para o Chelsea, que já está só cumprindo tabela. Os Blues estão só em 10º na Premier League e não têm muito o que almejar. Já o Manchester City, quarto colocado, precisa vencer para não ver o rival United se aproximar na tabela na briga por uma vaga na próxima Champions League.

Jamie Vardy comemora um dos seus gols pelo Leicester (AP Photo/Rui Vieira)

 

Leicester x West Ham
Domingo, 09h30 – Fox Sports

O líder do Campeonato Inglês tem mais uma missão dura. Desta vez contra o West Ham, sexto colocado e que briga por vaga na Champions League. Como tem sido nas últimas semanas, é sempre interessante ver como o time de Claudio Ranieri tentará superar o desafio e a pressão que se criou.

Barcelona x Valencia
Domingo, 15h30 – ESPN Brasil

Como o clube catalão irá reagir depois da eliminação na Champions League no meio da semana, diante do Atlético de Madrid? Bom, a resposta pode vir neste domingo no jogo contra o Valencia. Depois de três derrotas nos quatro últimos jogos, é hora de reagir, até para ainda agarrar o que o time tem na mão: o Campeonato Espanhol.

Bayern de Munique x Schalke 04
Sábado, 13h30 – ESPN

Tudo bem que o título se encaminha para o Bayern de Munique, e o Schalke faz uma temporada oscilante na briga pela quarta vaga da Liga dos Campeões. De qualquer maneira, o duelo entre dois dos maiores clubes da Alemanha sempre merece atenção. Os Azuis Reais, depois de atrapalharem o Dortmund, têm a chance de roubar pontos na Allianz Arena. Estão a uma vitória de entrar no G-4, ainda que, para isso, precisem quebrar o jejum de cinco anos sem bater os bávaros.

Vale uma zapeada

Bourmenouth x Liverpool
Domingo, 09h30 – ESPN Brasil

Depois do épico na noite de quinta-feira pela Liga Europa, o Liverpool de Klopp volta a campo pela Premier League. É verdade que a chance de chegar entre os quatro primeiros é minúscula, mas vale para tentar ficar com uma das vagas ao menos na Liga Europa. E tem o fator emocional de ver o time em campo de novo depois do que vimos contra o Dortmund.

O clássico

América Mineiro x Cruzeiro
Sábado, 16h20 – Globo (MG), Premiere

O duelo entre dois times tradicionais em Minas, ainda que o América tenha ficado para trás nas últimas décadas, e é mata-mata. O duelo deste fim de semana opõe dois times de Série A, já que o Coelho voltou à primeira divisão do Brasileirão.

Fluminense x Vasco
Domingo, 16h00 – Premiere

O clássico no Campeonato Carioca vale o título da Taça Guanabara. Os dois times estão empatados com 14 pontos. Quem vencer, leva e terá vantagem até a final. Os quatro primeiros colocados se classificam às semifinais para a disputa do título. Pelo que dizem, teremos a volta de Fred nesse jogo, o que é ótima notícia para o Vasco. Tem ainda o aspecto curioso do jogo ser disputado em Manaus.

rangers

Rangers x Celtic
Domingo, 8h00

O maior clássico do Reino Unido terá uma atmosfera especial neste final de semana. A partida, pelas semifinais da Copa da Escócia, será a primeira desde que o Rangers confirmou a volta para a primeira divisão, após quatro temporadas no limbo do futebol nacional. Desde então, os rivais chegaram a se enfrentar uma vez, pela Copa da Liga na temporada passada. Um jogo que não teve as mesmas expectativas carregadas, diante dos reencontros que serão recorrentes a partir de 2016/17. Dérbis para valorizar o futebol escocês.

Estrela Vermelha x Partizan
Sábado, 13h

Outro clássico explosivo acontece na Sérvia. Após terminar a primeira fase da liga invicto, o Estrela Vermelha inicia o octogonal decisivo justamente contra os maiores rivais. Com a pontuação acumulada, o Partizan aparece 14 pontos atrás na tabela recalculada, e tem apenas sete jogos para tirar a enorme diferença. Missão praticamente impossível. Nos últimos dois dérbis, duas vitórias dos alvirrubros.

O reencontro

Internazionale x Napoli
Sábado, 15h30 – ESPN Brasil

No primeiro turno, o técnico do Napoli, Mauricio Sarri, fez ofensas homofóbicas ao técnico da Inter, Roberto Mancini. O episódio causou controvérsia e a suspensão do treinador. Mancini chegou a dizer durante a semana que apertará a mão de Sarri sem problemas no domingo, no estádio Giuseppe Meazza. A Inter precisa muito da vitória para seguir sonhando com Champions League. Tem 58 pontos e precisa alcançar a Roma, que tem 64 e enfrenta a Atalanta fora de casa. O Napoli, vice-líder, tem 70 pontos, seis a menos que a Juventus e também tem esperanças de título, a seis rodadas do final.

O cara

Rodrigão
Campinense x Sport
Domingo, 16h00 – EI Maxx 2

O artilheiro do Nordestão, Rodrigão, já acumula sete gols e o Campinense precisará deles mais do que nunca. Depois de perder por 1 a 0 na Ilha, o time paraibano terá que vencer em casa.

 

O brasileiro

Casemiro
Getafe x Real Madrid
Sábado, 11h00 – Fox Sports

Depois da classificação na Champions no meio da semana, alguns jogadores devem ser poupados por Zidane, mas provavelmente Casemiro entrará em campo. Cristiano Ronaldo, fominha como sempre, deve jogar. O time ainda tem esperanças de título depois das duas últimas rodadas de La Liga, com quatro pontos a menos que o Barcelona.

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo