Serie A

Na rodada espetacular do Italiano, rolou até imitação do golaço de Bergkamp contra o Newcastle

A Serie A vive uma de suas rodadas mais espetaculares dos últimos tempos. Os clubes italianos desandaram a fazer gols: nas oito primeiras partidas, foram 39 bolas nas redes, média de quase cinco por jogo. E, obviamente, há espaço para golaços. A Sampdoria perdeu para o Crotone por 2 a 1, tomando a virada dos candidatíssimos ao rebaixamento em pleno Estádio Luigi Ferraris. Entretanto, os blucerchiati anotaram um tento que se candidata ao prêmio de mais bonito da temporada. O jovem Patrik Schick, de 21 anos, produziu uma pintura que Dennis Bergkamp assinaria.

O lance lembra bastante o mítico tento do holandês contra o Newcastle, em 2002. Tudo bem, o atacante tcheco não teve a velocidade de execução do velho craque, assim como o espaço à sua frente era muito maior. Ainda assim, driblar o marcador de costas, girando como ele fez, nunca é das missões mais simples. Depois, avançou e fuzilou o goleiro. Contratado junto ao Sparta Praga e somando 10 gols em sua temporada inicial na Samp, mesmo saindo do banco na maioria dos jogos, Schick é um nome para se acompanhar de perto. Pena que o time não ajudou, com dois gols tomados no segundo tempo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo