Serie A

Na estreia de Cassano, Milito dá vitória à Inter

No primeiro jogo de Antonio Cassano pela Internazionale, quem decidiu o jogo foram os dois principais jogadores do time nas últimas temporadas. Wesley Sneijder fez boa partida e Diego Milito participou dos três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Pescara, campeão da Serie B na temporada passada.

Logo no início da partida, a Inter marcou dois gols e mostrou sua força. Aos 17 minutos, Diego Milito tocou para Sneijder, que tocou de pé esquerdo de dentro da área para marcar 1 a 0 para a Inter. Um lance que os papeis usuais se inverteram, com o artilheiro passando para o meia de criação. Dois minutos depois, o estreante Cassano fez a jogada e deixou Diego Milito em condições de marcar o segundo gol, ampliando o placar para 2 a 0.

Com a tranquilidade do placar em seu favor, a Inter passou a trabalhar mais a bola. No segundo tempo, com mais campo e o Pescara tentando avançar, a Inter ampliou. Philippe Coutinho, que entrou bem no jogo no segundo tempo, recebeu cruzamento da direita de Milito e tocou de primeira para marcar 3 a 0. Uma estreia tranquila do time de Andrea Stramaccioni na Serie A.

Em casa, Roma sofre para empatar com o Catania

Osvaldo marcou um golaço para a Roma, mas o time ficou no empate com o Catania em casa

A torcida da Roma já tem razões para desconfiar do time. Na volta de Zdenek Zeman ao clube, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Catania em pleno estádio Olímpico, apesar de um golaço marcando por Pablo Osvaldo.

Primeiro, quem marcou foi Giovannni Marchese, aos 29 minutos. Foi só no segundo tempo que a Roma igualou o placar, em um gol de placa. Daniele De Rossi meteu a bola para Pablo Osvaldo, de bicicleta, marcar um golaço: 1 a 1, aos 14 minutos.

A comemoração só durou até os 24 minutos, quando Alejandro Gómez marcou o segundo dos visitantes. Já aos 45 minutos, quando a derrota parecia certa, Nicolás López empatou o jogo e evitou uma derrota logo na estreia.

Napoli passeia na Sicília

O Napoli teve um início bastante tranquilo na Serie A. Mesmo jogando na Sicília, o time fez 3 a 0 no Palermo e garantiu os primeiros três pontos da equipe na temporada.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Marek Hamsik marcou 1 a 0. No segundo tempo, Christian Maggio ampliou. Já aos 43 minutos, veio o gol que sacramentou a vitória, marcado pelo principal jogador do time e um dos goleadores da Itália: Edinson Cavani. O time de Nápoles começa a temporada mostrando que tentará brigar na parte de cima da tabela.

Hernanes dá vitória à Lazio

Se a arquirrival Lazio sofreu em casa, a Lazio venceu fora de casa. O time bateu a Atalante em Bérgamo por 1 a 0, gol do brasileiro Hernanes, aisn aos 17 minutos do primeiro tempo. O time, que se reforçou com outro brasileiro, o meia Ederson, tem o objetivo de chegar entre os três primeiros e voltar à Liga dos Campeões.

Confira os jogos da primeira rodada da Serie A:

Sábado, 25/ago

Fiorentina 2×1 Udinese
Juventus 2×0 Parma

Domingo, 26/ago

Milan 0x0 Sampdoria
Atalanta 0x1 Lazio
Chievo 2×0 Bologna
Genoa 2×0 Cagliari
Palermo 0x3 Napoli
Percara 0x3 Internazionale
Roma 2×2 Catania
Siena 0x0 Torino

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo