Serie A

Mourinho diz que a classificação da Roma à Champions League seria “mais que um milagre”

Em sexto na Serie A e com poucas chances de classificação à Champions pela liga, Mourinho justifica pelo orçamento gasto em transferências - mas ainda tem chance pela final da Liga Europa

O empate por 2 a 2 contra a Salernitana deixou a Roma em uma situação difícil pensando em vaga para a próxima Champions League. A duas rodadas do fim da temporada, a Roma tem 60 pontos, em sexto lugar, quatro pontos a menos que o Milan, quarto colocado. José Mourinho classificou as chances do time ir à principal competição europeia como um milagre, mas também afirmou que não era o objetivo no início da temporada.

“Quem disse que a Champions League era um objetivo para a Roma? Eu certamente não. Sempre tento ser honesto, não gosto de vender ilusões, nunca disse que a Roma era candidata a lugares na Champions League. Eu nunca fiz isso”, afirmou o técnico.

“A única coisa pelo qual estou lutando é pela final. Há técnicos, jogadores, clubes que só jogam uma final europeia em suas vidas e sentem que têm sorte. Estamos jogando a segunda seguida. Isso, para mim, é uma grande temporada, será histórico, independente do que aconteça”, continuou o técnico.

Mourinho então foi lembrado que o diretor esportivo, Tiago Pinto, falou abertamente sobre se classificar à Champions League como objetivo e o técnico ficou irritado. “Essa é o problema dele. Somos amigos, bons amigos, podemos ter opiniões diferentes. Podemos fazer história e queremos continuar fazendo, mas se classificar para a Champions League quando gastamos € 7 milhões no mercado de transferências é mais do que fazer história, mais do que um milagre. É Jesus Cristo vindo para Roma e andando ao redor do Vaticano”, disse o português.

Mourinho também comentou sobre a punição dada a Juventus, com a perda de 10 pontos. “É uma piada saber disso faltando dois jogos”, afirmou. “Para nós e todo mundo, mesmo para a Juventus. Nossa abordagem teria sido diferente se soubéssemos antes dos jogos contra Monza ou Bologna. Sinto muito por Allegri e seus jogadores, alguma coisa muda para a temporada”.

O técnico foi perguntado se sentia que a temporada tinha sido distorcida. “Para mim sim, mas não quero mais falar sobre isso”, disse o português. “Sinto muito pelos profissionais que trabalham como eu que pagam pelos erros dos diretores e que talvez o clube tenha cometido”, continuou.

A Roma fará seus dois últimos jogos na Serie A contra Fiorentina fora de casa e Spezia em casa. O time ainda pode se classificar à Champions League mesmo que não fique entre os quatro primeiros na Serie A se vencer a Liga Europa. A final será no dia 31 de maio, em Budapeste, contra o Sevilla, maior campeão da competição.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo