A Internazionale foi pega de surpresa quando, após inscrever Diego Forlán na Liga dos Campeões, descobriu que o atacante uruguaio não poderá atuar na fase de grupos da competição. Isso porque ele defendeu o Atlético de Madrid nos play-offs da Liga Europa contra o Stromgodset, da Noruega. O jogador só poderá ser inscrito no torneio na próxima fase.
“A questão do Forlán é muito séria e não é algo que possamos arrumar agora. Temos que achar um modo de evitar isso no futuro”, explicou o presidente da Inter, Massimo Moratti.
O dirigente lamentou, também, pelo fato de o atacante Luc Castaignos ter ficado de fora da LC justamente pela falta de espaço no elenco. “Lamento principalmente pelo Castaignos, porque ele poderia jogar”, completou.
Com isso, a Inter terá menos opções ofensivas ao menos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Moratti também comentou o novo sistema tático do time, sob o comando do técnico Gian Piero Gasperini, que utilizará três zagueiros.
“Estou convencido que estaremos muito fortes. Poderá ainda haver algumas dúvidas sobre o novo sistema, mas acho que estamos no caminho certo para o time evoluir”, finalizou.