ItáliaSerie A

Moratti garante que torcida da Inter respeitará Balotelli

Depois de torcedores da Internazionale se manifestarem de maneira racista sobre Mario Balotelli, o presidente Massimo Moratti espera um bom comportamento nas arquibancadas para o clássico contra o Milan. Os nerazzurri são os mandantes do dérbi deste domingo e contarão com a maioria do público.

“Para ser honesto, enfrentar Balotelli não me afeta muito. Eu o amo e estou feliz que ele está apto a se transferir para grandes clubes. Não penso que os torcedores terão uma atitude desrespeitosa com ele. Os fãs de Inter e Milan nunca se odiaram e há muito respeito entre os jogadores”, comentou o dirigente, que já havia pedido desculpas sobre os primeiros atos racistas da torcida.

Balotelli foi formado nas categorias de base da Internazionale e defendeu o clube até 2010, quando foi vendido ao Manchester City. Na época em que ainda estava vinculado aos nerazzurri, o atacante se envolveu em uma polêmica, após vestir uma camisa do Milan em programa da televisão italiana.

Além disso, Moratti colocou a responsabilidade no clássico sobre os rossoneri: “O Milan é o grande favorito, sem dúvidas. Eles bateram o Barcelona. Nós apenas esperamos que a pressão esteja sobre eles. É crucial que os jogadores demonstrem a força e o espírito necessários para disputar uma partida tão importante. Nós avançamos na Liga Europa, mas agora temos pouco tempo para a preparação ao clássico”.

O Milan ocupa a terceira colocação na Serie A, com 44 pontos, e sofreu apenas uma derrota nas últimas 13 rodadas. Já a Inter aparece em quinto na tabela e perdeu dois de seus últimos três jogos. No dérbi do primeiro turno, os nerazzurri venceram por 1 a 0, gol de Walter Samuel.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo