Serie A

Moratti: “A Inter tem o caráter e a inteligência para trazer o scudetto para casa”

A Internazionale venceu a Atalanta nesta segunda e manteve seis pontos de vantagem na Serie A. Depois de conquistar o seu último título do Campeoanto Italiano em 2010, a Beneamata nunca mais esteve tão perto de vencer o título. Na temporada passada, embora tenha terminado a apenas um ponto da Juventus, a equipe de Turim já tinha conquistado o título com algumas rodadas de antecedência. O antigo presidente do clube, Massimo Moratti, comentou sobre o bom momento da equipe em entrevista e acredita que o time tem condições de voltar a ser campeão.

“O dérbi foi decisivo em remover um risco, mesmo que o Milan esteja indo bem”, afirmou Moratti em entrevista à Radio24. “Mas a distância coloca a Inter em uma posição mais segura. A Inter tem o caráter, como demonstraram ontem [na vitória sobre a Atalanta], e a inteligência para trazer o scudetto para casa, com a devida superstição”.

Um dos pontos mais cruciais da campanha da Inter é o técnico Antonio Conte, com uma personalidade forte e que já entrou em conflitos com a direção. Ele superou os piores momentos e vive o seu melhor momento no clube, com a liderança na Serie A.

“Ele ficou bastante isolado do clube que tem alguns problemas, está fazendo coisas excepcionais”, segundo o ex-presidente do clube. “Ele chamou toda a responsabilidade do campeonato. Ele tem um papel que vai além daquele de técnico neste momento, ele tem todos os méritos. Ele não olhou para o passado, mas para o presente e o presente está indo bem”, continuou Moratti.

Um dos jogadores que mais tem se destacado no elenco da Inter é o belga Romelu Lukaku. Na atual temporada, o atacante tem 33 jogos e marcou 24 gols, sendo 18 deles na Serie A, onde a Inter é líder. Fez também sete assistências, todas elas no Campeonato Italiano.

“Eu devo dizer que eu achava que ele não era tão forte, honestamente. Mas ele é um cara muito inteligente. Ele melhorou muito. É um ponto de referência para os torcedores da Inter e é um jogador incrível”, comentou Moratti.

Frequentemente Lukaku é comparado a Adriano, que ganhou o apelido de Imperador quando jogou pela Inter. Seu jogo muito físico e com um chute muito potente tem alguns pontos de semelhança, embora o belga pareça ter elementos para ir muito além do brasileiro.

Moratti tem 75 anos e foi presidente da Inter por um longo período, de 1995 a 2013, quando deixou o posto e vendeu a maioria das ações para a International Sports Capital, que tinha o indonésio Erick Thohir como um dos donos. Em 2016, o clube seria vendido novamente para a Suning Holdings, de Zhang Jindong. Agora, o grupo busca um novo comprador para a maioria das ações.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo