Serie A

Com dois ataques poderosos, foi um zagueiro que decidiu a vitória da Inter sobre a Atalanta

Em um jogo que todo mundo olhava para o ataque, quem decidiu foi a defesa. Um gol de Milan Skriniar deu a vitória à Internazionale diante da Atalante, em um duelo importante na disputa pelo título da Serie A. Em um jogo bastante equilibrado, foi um escanteio que acabou por decidir a partida, sem que nenhum dos dois ataques tenha conseguido se sobrepor, embora tenham criado algumas chances.

O jogo desta segunda-feira fechou a 26ª rodada do Campeonato Italiano e o Milan tinha vencido, o que colocava pressão sobre a Inter para manter a diferença de pontos. A Atalanta, quinta colocada, vinha de uma ótima fase. Eram quatro vitórias seguidas na Serie A quando entrou em campo em San Siro. A Inter, por sua vez, vinha de seis vitórias seguidas na liga.

Era também o confronto dos dois melhores ataques da Serie A: Inter, com 62, e Atalanta, com 60. Até por isso, havia uma grande expectativa. Lautaro Martínez e Romelu Lukaku são os dois principais destaques da equipe de Antonio Conte, enquanto a Atalanta tem em Duván Zapata um dos seus principais nomes, mas outros como Josip Ilicic e Luiz Muriel, este artilheiro da equipe na Serie A, com 15 gols, no banco.

Os dois times começaram partindo para o ataque e tentaram buscar o gol. Com 30 segundos de jogo, a Inter foi para cima e conseguiu um escanteio. A Atalanta respondeu e o jogo pareceu que seria muito aberto. Robin Gosens, ala esquerdo, cruzou uma bola perigosa para a área. Aos 14 minutos, Lukaku pressionou Cristian Romero, que recuou uma bola perigosa, pelo alto, para o goleiro Marco Sportiello. O arqueiro teve que ser criativo e usou a cabeça para mandar a bola para escanteio.

Era a Dea que tinha mais posse de bola e estava mais no ataque nos primeiros 20 minutos, especialmente, depois que o jogo se assentou um pouco após um início quente. Pacientemente, o time de Gian Piero Gasperini tentava achar os espaços, rodando a bola de um lado a outro. A Inter, por sua vez, buscava o contra-ataque rápido quando recuperava a posse, usando os seus bons atacantes.

Foi só no começo do segundo tempo que o gol saiu. Christian Eriksen cobrou escanteio da direita, Ivan Perisic desviou de cabeça, Stefan De Vrij disputou a bola, Alessandro Bastoni tocou para trás e Milan Skriniar chutou de pé direito para acertar o canto do goleiro e abrir o placar em 1 a 0, aos sete minutos da etapa final.

Ao longo do segundo tempo, embora a Atalanta buscasse muito o ataque, parecia que a Beneamata chegaria ao segundo gol. Depois dos 25 minutos, a Inter passou a se defender mais atrás e dar campo à Atalanta. O time conseguiu se defender muito bem no campo de defesa e não deu muita chance de empate.

A vitória garante a vantagem de seis pontos da Inter sobre o Milan na tabela, uma margem relativamente confortável para os comandados por Conte. A Atalanta, em quinto, tem 49 pontos, um a menos que a Roma, quarta colocada e última das classificadas à Champions League.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Veja também:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo