ItáliaSerie A

No modorrento Roma x Milan, o melhor lance foi o quase golaço que virou milagre do goleiro

Roma e Milan fizeram um jogo muito abaixo do que prometiam na Serie A. Quem foi ao Estádio Olímpico certamente se decepcionou com o 0 a 0 no placar. Sobretudo o torcedor giallorosso, prejudicado por um claro toque de mão de Nigel De Jong dentro da área que o árbitro não deu. Poderia ter mudado os rumos do jogo e ajudado a Roma a manter a diferença de apenas um ponto para a líder Juventus no topo da tabela. Lamentos que ficam para um duelo em que os romanistas foram superiores, mas não criaram chances boas o suficiente para vencer o goleiro Diego López.

Em um jogo tão morno, o melhor lance acabou sendo o golaço que não aconteceu. Philippe Mexès quase fez a “Lei do Ex” se provar verdadeira mais uma vez com um chutaço. O zagueiro arriscou do meio da rua, em um petardo a quase 100 km por hora, e exigiu defesa milagrosa de Morgan De Sanctis. Se o gol saísse, poderia levar os milanistas além da sétima colocação. E, quem sabe, dar um pouquinho mais de cor para a partida sem sal na capital.

Abaixo, dois vídeos do lance que salvou o jogo de ser ainda pior:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo