ItáliaSerie A

Milito sofre lesão no joelho e não joga mais nesta temporada

O maior temor da Internazionale após a lesão de Diego Milito aconteceu: o atacante está fora do time pelo restante da temporada. O argentino contundiu o joelho logo nos primeiros minutos da partida contra o Cluj, nesta quinta-feira, e deve permanecer em recuperação pelos próximos nove meses.

Segundo os médicos da Inter, Milito danificou o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral do joelho esquerdo. O atacante já havia passado por problema recente no joelho, voltando a atuar no último final de semana após um mês parado. O clube não determinou quando o jogador passará por cirurgia.

Técnico dos nerazzurri, Andrea Stramaccioni lamentou a perda: “Infelizmente, essa lesão arruinou a noite. É uma contusão terrível e totalmente nova comparada aos problemas que ele teve no passado. Há um por cento de chances de acontecer. Sou pessoalmente muito próximo a ele e estou triste neste momento”.

Já o presidente Massimo Moratti garantiu que a Inter não irá atrás de jogadores livres de contrato para substituir Milito. O centroavante anotou nove gols e serviu oito assistências em 25 partidas na temporada. Além do argentino, os nerazzurri contam com Rodrigo Palacio, Antonio Cassano e Tommaso Rocchi disponíveis para desempenhar a função.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo