ItáliaSerie A

Milito perde pênalti e Inter retoma série de vexames

Após quebrar jejum de sete jogos, a Internazionale voltou a cambalear no Campeonato Italiano. Os nerazzurri decepcionaram a torcida presente no Giuseppe Meazza e, com direito a pênalti perdido por Diego Milito, ficaram no 0 a 0 contra a Atalanta. O revés derruba a equipe de Claudio Ranieri para o oitavo lugar na tabela, cinco pontos de distância da briga pelas competições continentais.

A Atalanta apareceu um pouco mais ativa no ataque durante os primeiros minutos de jogo, embora não criasse lances de perigo. Não demorou para que a Inter equilibrasse o encontro e teve sua grande chance de marcar aos 21 minutos, quando Giampaolo Pazzini foi derrubado dentro da área. Diego Milito mirou o canto esquerdo, mas o goleiro Consigli foi buscar o chute.

O arqueiro da Atalanta voltaria a fazer boa defesa no minuto seguinte, em cobrança de escanteio que Walter Samuel concluiu de cabeça. A boa sequência fez com que o clube de Milão prevalecesse o jogo até o intervalo, falhando demais nas finalizações. Já os visitantes se limitaram a um chute de fora da área de Cristian Raimondi, que passou próximo do gol de Júlio César.

A Internazionale voltou pressionando após o intervalo e teve oportunidade clara aos 11 minutos. Consigli espalmou chute de Andrea Poli e, no rebote, o goleiro voltou a salvar, desta vez em tentativa de Javier Zanetti. Cinco minutos depois, a Atalanta deu o troco em cabeçada forte de Manolo Gabbiadini que Júlio César teve trabalho para defender.

A falta de pontaria persistiu até o apito final, sem que nenhum dos dois times criasse oportunidade de marcar. No desespero, a Inter se lançou ao ataque nos minutos finais, mas suas ações acabaram em vão.

Lazio deixa terceiro lugar em risco

Outro grande a tropeçar foi a Lazio, que viajou até a Sicília e foi envolvida pelo Catania, que venceu o confronto por 1 a 0. Com a derrota, os biancocelesti estacionam na terceira posição e podem ser ultrapassados por Napoli ou Udinese, que se enfrentam neste domingo.

O gol da vitória aconteceu apenas aos 35 do segundo tempo, em cruzamento de Francesco Lodi que Nicola Legrottaglie arrematou. Os três pontos elevaram os elefantes justamente para a sétima colocação, ultrapassando a Inter.

Na décima colocação, o Palermo empatou fora de casa com o Lecce por 1 a 1. David Di Michele abriu a conta para os Salentini logo aos seis minutos de jogo e, pouco depois, Ezequiel Muñoz deixou tudo igual. Massimo Oddo e Nicolas Bertolo ainda deixaram cada time com dez no segundo tempo, mas o placar permaneceu inalterado.

Tentando escapar do rebaixamento, o Novara chegou à segunda vitória consecutiva ao superar o Siena por 2 a 0, gols de Marco Rigoni e Filippo Porcari. Já Bologna e Chievo não saíram do empate por 2 a 2. Marco Andreolli e Cyril Théréau deixou o clube de Verona duas vezes na frente, mas Marco Di Vaio e Alessandro Diamanti buscaram a igualdade para os rossoblù.

No início do dia, o Cagliari afundou ainda mais o Cesena ao vencer os lanternas da Serie A por 3 a 0. Quem se encarregou do show na partida foi o chileno Mauricio Pinilla, que marcou três gols na partida, dois deles de pênalti. Além da derrota, os bianconeri ainda tiveram que lidar com a expulsão de dois jogadores nos últimos 30 minutos de jogo, mas não concederam mais gols.

Confira os jogos da 28ª rodada da Serie A:

Sábado, 17/mar
Parma 0x2 Milan
Fiorentina x Juventus

Domingo, 18/mar
Cagliari x Cesena
Internazionale 0x0 Atalanta
Bologna 2×2 Chievo
Catania 1×0 Lazio
Siena 0x2 Novara
Lecce 1×1 Palermo
Udinese x Napoli

Segunda, 19/mar
Roma x Genoa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo