Serie A

Mesmo fora de casa e desfalcado, o Milan conseguiu uma tranquila vitória sobre o Empoli

Mesmo com muitos desfalques, principalmente na defesa, o Milan conseguiu uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Empoli para manter a perseguição aos líderes da Serie A

O Milan aproveitou bem a oportunidade de encarar um adversário em crise para começar 2024 com uma importante vitória na Serie A. Mesmo muito desfalcado, principalmente na defesa, o time rossoneri venceu por 3 a 0, na manhã deste domingo, fora de casa, no Carlo Castellani. Loftus-Cheek, Giroud, de pênalti, e Traorè garantiram a vitória do Milan com gols ainda na primeira etapa da partida válida pela 19a rodada do Campeonato Italiano.

Com a vitória, o Milan segue a perseguição a Internazionale e a Juventus. Agora há quatro jogos sem perder na Serie A, o Milan tem 39 pontos, na terceira colocação. Já o Empoli parou nos 13 pontos, na 19a colocação.

Como foi a vitória do Milan sobre o Empoli

Mesmo jogando fora de casa e com desfalques, principalmente no sistema defensivo, o Milan pouco sofreu com o time do Empoli, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano. Nos minutos iniciais, o time da casa até tentou tomar alguma iniciativa, mas a falta de qualidade técnica “atrapalhou” o próprio Empoli. E não demorou para os rossoneri abrirem o placar.

Na primeira boa oportunidade que teve em campo, o Milan já conseguiu colocar a bola na rede. Aos 11′, após boa jogada de Rafael Leão pela esquerda, o atacante cortou a marcação e rolou a bola para trás. Na entrada da área, Loftus-Cheek apareceu livre para finalizar de primeira para as redes, fazendo 1 a 0 para o Milan. Com a vantagem no placar e sem o Empoli ameaçar, os visitantes passaram a administrar o duelo.

Theo Hernandez, que fez mais uma grande partida, ficou perto de ampliar o placar aos 22′. Após boa jogada individual pela direita, ele finalizou na entrada da área, mas a bola foi no meio do gol e Carprile fez a defesa. Pouco depois, Loftus-Cheek apareceu de novo. Aos 29′, o inglês tentou uma finalização e a bola desviou na mão de Maleh. À princípio, o árbitro nada marcou. Mas, após consulta ao VAR, o pênalti foi marcado e convertido por Giroud.

Milan faz jogo burocrático

Com a vantagem no placar, o Milan controlou o jogo no fim do primeiro e na volta do intervalo. Aos 7′, de novo Loftus-Cheek apareceu em boa jogada com Rafael Leão e finalizou da entrada área. Dessa vez, no entanto, a bola passou perto da trave. Pouco depois, Pulisic, de cabeça, também quase marcou, mas o parou no goleiro adversário.

Enquanto o Milan passava a fazer um jogo um tanto quanto burocrático, segurando o resultado – até certo ponto compreensível, devido ao número de desfalques do time -, o Empoli tentou sair mais para o jogo, mas sem conseguir ser efetivo. Na sua melhor oportunidades, aos 34′, Cambiaghi aproveitou um rebote do goleiro adversário e finalizou de dentro da área, mas a bola desviou em Theo Hernández e saiu pela linha de fundo.

Traoré marca novamente

Quando o jogo já parecia resolvido, ainda deu tempo para o jovem Traoré aparecer mais uma vez e marcar pelo Milan. O atacante da Costa do Marfim, de 19 anos, já havia marcado no meio de semama pela Copa Itália. Agora, aos 44′, em ótimo contra-ataque puxado por Pulisic, o meia tocou para Traoré finalizar colocado, sem chances para o goleiro do Empoli, marcando o seu primeiro gol como profissional na Serie A e fechando o placar em 3 a 0 para o Milan.

Atacante Chaka Traore, de 19 anos, do Milan, marcou o seu primeiro gol como profissional na Serie A (Foto: Icon sport)
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo