Serie A

Milan teve dois pênaltis e boas defesas de Donnarumma para voltar a vencer na Serie A

O Milan recuperou-se da pesada derrota para a Atalanta ao vencer o Bologna, neste sábado, por 2 a 1, graças a dois pênaltis e boas defesas de Gianluigi Donnarumma, inclusive em uma cabeçada nos minutos finais que poderia ter gerado o empate dos donos da casa.

O clube rossonero seguirá líder da Serie A por pelo menos mais uma rodada porque abriu cinco pontos de vantagem para a Internazionale, que enfrentará o Benevento ainda neste sábado.

Ibrahimovic, em seu primeiro jogo desde as acusações de racismo contra Lukaku, negadas pelo sueco, teve duas grandes oportunidades de abrir o placar, aos 23 minutos. Sandro Tonali jogou a bola à entrada da pequena área. O atacante completou de cabeça no canto, para grande defesa de Lukasz Skorupski. Ficou com o rebote, mas novamente parou em ótima intervenção do goleiro do Bologna.

Logo na sequência, Mitchell Dijks puxou Rafael Leão dentro da área. O árbitro anotou pênalti. Ibrahimovic foi mais uma vez frustrado por Skorupski, mas Ante Rebic abriu o placar no rebote. Em grande dia, o goleiro polonês também fez uma boa defesa em batida de Leão de fora da área.

Donnarumma apareceu para preservar a vantagem mínima do Milan até o intervalo. Nicola Sansone recebeu bom passe dentro da área e tentou tocar no canto do goleiro italiano. Não conseguiu. Dois minutos depois, em contra-ataque, Sansone abriu para Domínguez, que entrou na área e parou em Donnarumma, que havia saído bem do gol.

Aos dez minutos da etapa final, outra chance de ouro ao Milan. Adama Soumaoro subiu para dividir com Ibrahimovic e tocou a bola com as mãos. Kessíe bateu com classe para ampliar.

No entanto, o Bologna conseguiu descontar com uma boa jogada de Rodrigo Palacio, que carregou a bola pelo meio e abriu para Andreas Olsen. O toque para trás encontrou Andrea Poli. Os donos da casa ficaram próximos de um empate relâmpago. Três minutos depois, Danilo lançou para a área, e Soriano se jogou para cabecear. Donnarumma fez outra boa defesa e manteve a vitória do Milan.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo