
Zlatan Ibrahimovic evitou a derrota, embora não tenha conseguido reverter o resultado ruim para o Milan neste domingo. Mesmo jogando no San Siro, os rossoneri perdiam para o Bologna até os acréscimos do segundo tempo, quando o sueco apareceu para decretar o empate por 1 a 1. Com o resultado, o time de Milão iguala os 68 pontos da Juventus no topo da Serie A, mas podem ver os bianconeri abrirem vantagem ao final da rodada.
Apesar do controle total da partida, o Milan pouco ameaçou o gol do Bologna ao longo do primeiro tempo. A grande chance da equipe aconteceu aos dez minutos de jogo, com Zlatan Ibrahimovic. O artilheiro dominou bola livre dentro da área e, na hora de buscar o ângulo da meta defendida por Federico Agliardi, bateu para fora.
Aos 26 minutos, os visitantes ainda contaram com uma falha defensiva dos rossoneri para inaugurar o placar. Mark van Bommel perdeu a bola no meio de campo e Alessandro Diamanti puxou contragolpe mortal. O camisa 23 serviu Gastón Ramírez, que, de frente para o gol, tocou na saída de Christian Abbiati. Até o intervalo, o Milan rodava a bola nos arredores da área do Bologna, mas não criava espaços para finalizações.
A bronca de Massimiliano Allegri pareceu grande no vestiário, já que os rossoneri começaram o segundo tempo com uma postura totalmente diferente no ataque. O time precisou de apenas quatro minutos para arrematar mais que nos 45 minutos anteriores. Na melhor das oportunidades, Antonio Nocerino bateu cruzado de dentro da área, tirando tinta da trave. O troco viria aos sete, com Diamanti exigindo boa intervenção de Abbiati.
O Milan chegou a igualar o placar aos 13 minutos, em belo toque de cobertura de Ibrahimovic. Entretanto, o lance foi anulado pela arbitragem, marcando impedimento, causando protestos do lado do Milan. No minuto seguinte, Robinho resolveu dar seu primeiro chute na partida, obrigando Agliardi a fazer defesa em dois tempos.
A partir dos 20 minutos, no entanto, a falta de criatividade voltou a afetar o Milan, que não conseguia passar pela retranca rossoblu. A situação se complicou ainda mais quando Daniele Bonera foi expulso. Somente quando Ibrahimovic resolveu aparecer é que o jogo se resolveu para os rossoneri. Depois de quase marcar de bicicleta, o empatou o placar nos acréscimos. Urby Emanuelson cruzou e o sueco apareceu na segunda trave para arrematar. Todo ataque, o time da casa teve mais duas oportunidades, com Nocerino e Robinho, mas não converteu.
Lazio vacila em casa contra o Lecce
Ainda na terceira colocação, a Lazio decepcionou mais uma vez, ao empatar por 1 a 1 com o Lecce no Stadio Olimpico. Os bianconeri somam agora 55 pontos, três a mais que a Udinese, mas podem ver a rival Roma se aproximar neste domingo. Já o Lecce, com 35 pontos, segue firme na luta contra o descenso, mas ainda com vaga na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi dominado pela Lazio, que teve a sua melhor chance com Antonio Candreva carimbando o travessão. O Lecce, porém, voltou bem mais ameaçador para o segundo tempo e, depois de exigir boa defesa de Federico Marchetti em lance de Andrea Bertolacci, a equipe visitante também acertou o poste, com Juan Cuadrado.
Sob pressão, os bianconeri se aliviaram aos 37 minutos, quando Matuzalém marcou de cabeça. O que o time da capital não esperava era o gol dos giallorossi já nos acréscimos, com Valeri Bojinov completando para as redes após bate-rebate na área.
Já o Cesena, lanterna da Serie A, empatou em casa por 2 a 2 com o Palermo, 10º colocado. Os rosaneri saíram em vantagem com Nicolás Bertolo, mas Mario Santana e Vincenzo Rennella viraram o placar. Ainda no primeiro tempo, Matías Silvestre apareceu para deixar tudo igual novamente, fechando o placar.
Confira os jogos da 34º rodada da Serie A:
Sábado, 21/abr
Parma 3×0 Cagliari
Chievo 0x0 Udinese
Catania 2×0 Atalanta
Napoli 2×0 Novara
Domingo, 22/abr
Fiorentina 0x0 Internazionale
Milan 1×1 Bologna
Lazio 1×1 Lecce
Cesena 2×2 Palermo
Genoa x Siena
Juventus x Roma



