ItáliaSerie A

Milan escapa da derrota e empata com a Udinese

Milan e Udinese não passaram de um empate por 1 a 1 em San Siro nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Isso depois dos rossoneri dominarem a posse de bola, mas não conseguirem criar muitas chances – e no final escaparam de sofrer um gol dos Friulani, que tiveram duas chances claras.

O técnico Massimiliano Allegri não teve Zlatan Ibrahimovic e escalou Alexandre Pato e Antonio Cassano no ataque. A ausência mais sentida, porém, foi a de Kevin-Prince Boateng, que, também machucado, deu lugar a Alberto Aquilano como principal criador de jogadas no 4-3-1-2 de Allegri. Não funcionou. O jogador fez pouco na criação e Antonio Nocerino chegando ao ataque, mas acabou sendo pouco.

Ainda no primeiro tempo, Alexandre Pato teve que deixar o campo, machucado, e deu espaço para Stephan El Shaarawy. A promessa italiana entrou em campo. Só que o jogador, promessa do futebol italiano, pouco apareceu no jogo.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, em jogada pela esquerda, a Udinese chegou pela esquerda, cruzou e o goleiro Christian Abbiati se atrapalhou. O artilheiro se antecipou, tirou a bola do goleiro e tocou para dentro do gol, de pé esquerdo.

Aos 40 minutos, Seedorf bateu falta perigosa na entrada da área e carimbou a trave.

O Milan assustou aos 13. Em um lançamento por trás da zaga, Antonio Cassano recebeu por cima, dominou no peito e bateu, mas o goleiro Samir Handanovic estava bem posicionado para fazer uma boa defesa.

Pressionando e com 65% de posse de bola, o Milan chegou ao empate aos 18 minutos da etapa final. Cassano fez a jogada pelo meio e fez o passe para Stephan El Shaarawy dominou e bateu cruzado, de direita, para vencer o goleiro Handanovic: 1 a 1.

A Udinese assustou, em um contra-ataque, aos 30 minutos. Di Natale fez a jogada pela esquerda e tocou para trás, onde Giampiero Pinzi bateu de primeira, ma s a bola tocou na trave.

Os bianconeri voltaram a assustar o goleiro Abbiati. Em cruzamento de Pablo Armero, Di Natale cabeceou com perigo e o goleiro teve que mandar para escanteio, aos 41 minutos. Pouco depois, aos 43, cruzamento para a área vindo da direita e chute cruzado de Di Natale, que Abbiati novamente salvou. 

No final, empate por 1 a 1 e mais um jogo sem vitória do atual campeão Milan. Em três rodadas, dois empates em casa e uma derrota para o Napoli fora de casa.

Juventus fica no empate com Bologna

A Juventus recebeu o Bologna em Turim, na nova Arena Juventus, mas ficou só no empate por 1 a 1.

O nome do jogo foi o atacante Mirko Vucinic. O montenegrino foi o autor do gol que dava a vitória parcial aos juventinos, aos 30 minutos do primeiro tempo. Só que aos 47, já nos acréscimos na primeira etapa, o atacante foi expulso de campo e complicou a vida dos biacnoneri. No segundo tempo, Daniele Portanova empatou o jogo, aos sete minutos, e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

A Lazio venceu o Cesena de virada por 2 a 1. Logo aos 13 minutos, Adrian Mutu marcou 1 a 0 para o Cesena. Depois do intervalo, o brasileiro Hernanes marcou aos três minutos e empatou. Aos oito, Miroslav Klose marcou o gol da virada dos laziali.

Em Florença, a Fiorentina contou com Stevan Jovetic para vencer o Parma por 3 a 0. Primeiro, o montenegrino marcou logo a um minuto do primeiro tempo. O meia Alessio Cerci ampliou para 2 a 0 aos 15 e Jovetic marcou o terceiro aos 36. Foi a segunda vitória dos Viola na Serie A.

Quem venceu pelo mesmo placar foi o Genoa. Em casa, os rossoblu tiveram em Rodrigo Palacio o nome da partida. Ele marcou duas vezes, com Kevin Constant completando o marcador.

Em Lecce, quem venceu foi o visitante. A Atalanta precisou de dois gols do argentino Germán Denis para vencer o Lecce por 2 a 1 e, com isso, passa a ter uma pontuação positiva. O time foi punido pelo esquema de manipulação de resultados na temporada passada e começou com seis pontos negativos na tabela. O time alcançou dois pontos na classificação.

Confira os jogos da quarta rodada do Campeonato Italiano:

Terça, 20/set
Novara 3×1 Internazionale

Quarta, 21/set
Cesena 1×2 Lazio
Chievo 1×0 Napoli
Fiorentina 3×0 Parma
Genoa 3×0 Catania
Juventus 1×1 Bologna
Lecce 1×2 Atalanta
Milan 1×1 Udinese
Palermo 3×2 Cagliari

Quinta, 22/set
Roma x Siena

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo