ItáliaSerie A

Menino que, em tarefa, desenhou Chiesa ao invés de uma ‘chiesa’ (igreja) conheceu o ídolo

Em uma sala de primeira série na Toscana, a professora passou um exercício corriqueiro aos seus alunos. Pediu para que os meninos e meninas desenhassem uma igreja, assim como reproduzissem a palavra em letras maiúsculas e minúsculas. Em italiano, uma ‘chiesa'. E como é incrível a mente de uma criança: um dos garotinhos, Vittorio, cumpriu a atividade de um jeito diferente. O pequeno torcedor da Fiorentina desenhou ‘Chiesa', Federico Chiesa. A versão do atleta pintada a lápis de cor logo se espalhou pela internet. Para que, na última sexta-feira, os dois se conhecessem: o guri de seis anos recebeu o carinho do ‘seu' Chiesa, em encontro promovido pelo clube.

VEJA TAMBÉM: O sobrenome Chiesa voltou a balançar as redes pela Fiorentina: Federico, filho do velho Enrico

Acompanhado por sua família, Vittorio visitou o centro de treinamentos da Fiorentina. Pôde conversar com Federico Chiesa, que autografou o famoso desenho e lhe deu uma camisa. “Não pensava que o desenho feito pelo meu filho possibilitasse isso: estamos na sede do clube pelo qual todos nós torcemos. O garoto chegou da escola e nos mostrou o caderno, contando o que acontecera. Naquele momento, entramos em contato com a professora e explicamos que não tinha errado”, contou Dario, pai do rapazinho.

A Fiorentina também convidou Vittorio para assistir ao próximo jogo da equipe no Estádio Artemio Francchi, contra a Udinese, neste sábado. Filho de Enrico Chiesa, atacante da seleção italiana na Copa de 1998, Federico tem conquistado seu espaço na Viola nesta temporada. Titular a partir de dezembro, o ala de 19 anos soma 20 partidas e três gols entre os profissionais.

chiesa
chie

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo