ItáliaSerie A

Massacre na Sicília: Palermo atropela a Lazio

O Palermo passou como um trator por cima da Lazio no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando no estádio Renzo Barbera, os rosanero golearam o time da capital por 5 a 0, com direito a grande atuação de Fabrizio Miccoli.

Logo no primeiro minuto da partida, o uruguaio Alfaro recebeu um passe pela esquerda, invadiu a área e chutou torto, para fora. Foi o primeiro lance do jogador com a camisa da Lazio, já que era sua estreia pela equipe.

O jogo era agitado em seu início. O Palermo tinha chances pelos lados do campo, aproveitando os grandes espaços deixados pela defesa da Lazio. Porém, o time assustava com cruzamentos, que passavam rasteiros por toda a área. Nenhum deles foi aproveitado.

Só que aos nove minutos, depois de uma cobrança de lateral, um toque de cabeça na área e Fabrizio Miccoli tocou para Edgar Barreto finalizar de fora da área, no canto, e vencer o goleiro Marchetti.

O jogo era equilibrado, mas o Palermo conseguiu mais um gol. Massimo Donati, pela esquerda, dominou, puxou para o pé direito e soltou um chute forte no alto, indefensável para o goleiro do biancocelesti.

Aproveitando o momento ruim da Lazio, o Palermmo ampliou. Em cruzamento de Miccoli, Matías Silvestre marcou: 3 a 0. Ao final do primeiro tempo, a equipe de Edy Reja já levava 3 a 0.

No segundo tempo, o Palermo tratou de resolver o jogo ainda no seu início. Primeiro, em uma enfiada de bola de Barreto, Igor Budan saiu na cara do goleiro Marchetti e teve tranquilidade para marcar 4 a 0, logo a dois minutos.

Aos seis minutos, foi a vez de Josip Ilicic fazer o passe para o capitão Miccoli marcar o seu, ampliando o placar para impressionantes 5 a 0. Com esse placar, o time passou a administrar o jogo.

Pouco depois, em um chute forte de Hernanes, a zaga colocou para escanteio. Na cobrança, González tentou o toque de cabeça duas vezes, mas acabou nas mãos do goleiro Emiliano Viviano.

 

Já aos 40 minutos da segunda etapa, Barreto afastou mal, a bola bateu em Matuzalém e sobrou para o atacante Libor Kozac dominar e chutar cruzado para diminuir o placar. O tcheco nem comemorou o gol.

O Palermo chega a 34 pontos, enquanto a Lazio fica parada nos 42 do início da rodada. Assim, perde a terceira posição para a Udinese, que empatou por 0 a 0 com o Cagliari em casa.

Confira os jogos da 24ª rodada da Serie A:

Sexta, 17/fev
Internazionale 0x3 Bologna
Fiorentina 0x3 Napoli

Sábado, 18/fev
Juventus 3×1 Catania

Domingo, 19/fev
Lecce 4×1 Siena
Novara 0x0 Atalanta
Genoa 0x1 Chievo
Cesena 1×3 Milan
Roma 1×0 Parma
Udinese 0x0 Cagliari
Palermo 5×0 Lazio

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo